Back to Blog

Os Antitribu

 

 

É de conhecimento de todos nas noites atuais que tanto Camarilla como Sabá possuem entre os seus membros vampiros de vários clãs. Ocorre que a maioria dos anciões dos clãs se uniu à Camarilla, restando ao Sabá os La sombra e os Tzimisce, porém muitos neófitos de outros clãs debandaram e deram as costas aos seus anciões, senhores e amigos, se aliando ao Sabá e seus dogmas obscuros.

 

A seguir uma lista dos clãs e breves descrições de seus estilos:

 

OBS: Entendam AT como Antitribu

 

Ventrue AT: Os Ventrue do Sabá são guerreiros honrados e lembram muito os cavaleiros da antiguidade, são chamados de “Cruzados” justamente por essa postura um tanto medieval.

 

Brujah AT: São mais violentos e raivosos que sua contra parte da Camarilla. Diferente dos seus irmãos da outra Seita os “Brutos” gostam de seus descontrole e tendência à destruição e violência.

 

Toreador AT: Se os Toreador da Camarilla buscam sempre a beleza os “Pervertidos” buscam sempre machucar os outros e vêem na dor, sofrimento e morte a sua arte. Um mortal que faça, seja lá o que for, de forma a buscar excelência, por isso militares são requisitados por esses cainitas.

 

Nosferatu AT: Os Bichos são parecidos no jeito de ser com seus irmãos da Camarilla e mantêm uma relação relativamente civilizada com eles, todavia os Nosferatu do Sabá parecem mais preocupados em combater os Niktu do que seus parentes da outra seita.

Os Niktu são supostamente anciões devoradores de crias e destroem ninhadas inteiras nos esgotos em pouco tempo, mas este é um mistério que compete só à eles e muitos acham que não se passa de um folclore.

 

Gangrel AT: No Sabá surgiram duas linhagens, os Gangrel Rural (com as mesmas disciplinas) e os Gangrel Urbano (Tem como disciplinas Rapidez, Ofuscação e Metamorfose). Dizem que os Gangrel Urbanos assumem formas de animais mais comuns nas cidades como cães, ratos e gatos. Alguns ganham características de insetos e chegam ter antenas ou cascas lembrando baratas.

 

Malkaviano AT: Os “Pirados” são mais agressivos e tendem a ter uma não-vida mais curta que seus primos da Camarilla por serem muito incontroláveis e instáveis. Não é incomum que o próprio Sabá acabe por eliminar alguns Malkavians que se mostrem muito exagerados e incapazes de agir em conformidade com a Seita.

 

Da mesma forma que há dissidentes da Camarilla no Sabá também há o contrário, dissidentes do Sabá na Camarilla.

 

La sombra AT: São extremamente nobres, compenetrados e dedicados. São vistos com desconfiança sempre pois a maioria de seu Clã está no Sabá e é difícil os ver em posições de poder, o que não muda a sua influência.

 

Alguns casos são peculiares.

 

Tremere AT: Eles não existem mais até onde se sabe. Dentre os membros do clã existia uma casa chamada de “casa de Goratrix”. Goratrix seria o braço direito de Tremere mas o traiu e debandou com um grande número para o Sabá. O próprio clã Tremere fez questão de os caçar até o fim e colocou sob a linhagem desse clã uma maldição que fazia com que aparecesse um símbolo bem visível na testa de todo o Tremere que fizesse Vaulderie. Há rumores de que eles ainda existam, talvez seja verdade, mas se existem são tão poucos que sua presença mal é notada.

 


Tzimisce AT
: Praticamente não existem. Alguns membros do clã estão entre os Anarquistas e outros são independentes e vivem reclusos, longe da Jyhad e toda sua confusão. Eles não apoiam a Camarilla pois a ideologia do clã é de que os vampiros são superiores aos mortais e ter que se misturar ao rebanho é muito humilhante (mas nada impede a imaginação)

 

Nos próximos artigos tratarei do termo “Independente” e dos clãs que se intitulam independentes.
Boa noite, Neófito.

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to Blog