O governo americano e a inquisição moderna

Back to Blog

O governo americano e a inquisição moderna

Se você jogou o playteste da 5ªed sabe que os caçadores estão fortalecidos para o novo cenário, até porque a Gehenna aconteceu e foi impossível cobrir todos os rastros.

Vocês vão notar que os meus artigos começarão a ter um tom diferente, isso vai ocorrer por eu querer fazer deles um bom norte para as transições do v20 e da 3ªed para a 5ªed.

 

Hoje vamos falar do Governo Americano, algumas de suas divisões o quanto eles sabem da “verdade”.

 

Basicamente quem sabe da “verdade” sabe da existência de seres sobrenaturais e algumas de suas fraquezas, não toda a organização deles e questões mais específicas. Claro, nada impede que um agente ou outro tenha essas informações, mas é UM só, é muito raro um mortal caçador saber da existência dos clãs e organização da camarilla, ele saberá genericamente que os vampiros se reúnem e algum controlam mentes e outros são fortes, mas nada específico.

 

NSA: Sim, a famosa agência de informações americana. Se você não conhece a NSA eu te indico o filme “Inimigo do Estado” com o Will Smith e pesquise sobre o caso de Edward Snowden. Falando no tocante ao mundo das trevas, a NSA é uma agência que concentra informações e hackeia sistemas tanto nos EUA quanto fora. Sim eles podem quebrar sigilos bancários sem serem notados, mas isso não quer dizer que façam tudo sem um peso legal por trás (veja o caso Snowden). Eles “receberam” cerca de 6 scanners caoscópticos, sendo dois deles móveis. São basicamente scanners de detecção de vampiros, eu suspeito que a tecnocracia tenha dado de presente para a humanidade atrapalhar os vampiros por si só. Só operadores da agência podem utilizar os scanners e requisitar sua aplicação em operações de campo. A NSA é focada em captar informações de anomalias paranormais e as envia para agentes de outras agências cumprirem, principalmente para a SAD.

 

Special Affair Department – SAD: A agência de de assuntos especiais é uma divisão do FBI que cuida dos casos sobrenaturais. Oficialmente eles cuidam de crimes ligados ao ocultismo, seitas, etc. Antigamente eles tinham equipes inteiras de agentes para atuar em campo, hoje eles contam com poucos que geralmente lideram agentes de outras agências que não sabem com o que estão lidando, então pode ser que um esquadrão da SWAT com balas de prata ou munição de fósforo apareça, mas eles não são os caçadores de verdade, na verdade há um agente  da SAD por trás do comando da operação e é ele que sabe da “verdade”.

Todas as requisições de equipamentos e munições são codificados. Você não consegue aprovar compras de cartuchos de balas de prata, mas se eles aparecerem como “6 pacotes código cinco” fica mais fácil. Eles escolhem bem os casos, geralmente só atuam quando é certa a existência de um ser sobrenatural, mais do que o combate, eles também cuidam de apagar os rastros para que a “verdade” não venha à público.

 

Outros departamentos: Você pode colocar a CIA ou a Homeland Security na campanha, mas eles não tem um domínio da existência de seres sobrenaturais, salvo um ou outro agente isolado que atua por conta própria, em todo o caso eles possuem recursos poderosos para causar muitos problemas à qualquer vampiro.

Agências particulares: Esse é um ponto interessante. Existem algumas organizações secretas particulares que caçam seres sobrenaturais, nada te impede de criar a sua, mas há citação sobre um tal Projeto Twilight, Crucible Genetics Amalgamated e no Bloodlines temos o Fu Syndicate. São basicamente agências privadas com muitos recursos financeiros e equipamentos que podem causar dor de cabeça à qualquer cainita, mas cada uma tem suas próprias motivações.

 

Na 5ªed a coisa fica mais crítica pois parece que as agências estão mais fortes e ativas. Quanto aos cenários fora dos EUA, nada te impede de criar suas próprias agências de outros países, fora que as agências particulares podem ser uma boa ferramenta em outros lugares do globo. Se você pegar os livros da autora Giulia Moon vai notar que tem uma agência brasileira que monitora os seres sobrenaturais, mas não os combate, apenas os monitora.

 

Bem, sei que o artigo foi magro e que tem tempo que não posto, mas é que eu comecei a trabalhar (grazadeuzo) e eu estou com o tempo mais curto, mas os artigos continuarão, ainda que com frequência menor.

 

     

   

Até a próxima e bons sonhos

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog