Mare Rosso: O novo mundo de Vampiros nas HQs

Back to Blog

Mare Rosso: O novo mundo de Vampiros nas HQs

“No Brasil, o gênero terror sempre foi um dos mais importantes dos quadrinhos, desde o final da década de 1930 (Garra Cinzenta já era uma dessas histórias, só que com elementos policiais) até meados dos anos 1990. Os brasileiros adoram uma boa história de terror, seja de lobisomem, assombração ou boitatá. Isso tem nos interessado como manifestação cultural.”

O autor de tal citação é um dos homens mais fantásticos de nosso país, quando falamos em HQs e quadrinistas renomados do Brasil: Antônio Rodrigues. Antônio Rodrigues, até a década de 1980, escrevia histórias e fazia os layouts para que pesos-pesados como Rodolfo Zalla (um dos grandes nomes quando falamos de quadrinhos, e que nos deixou neste ano de 2016)  e Flavio Colin as transformassem em assustadoras HQs de horror.

Além disso, com Zalla o Rubens Cordeiro, criaram personagens como Nádia, a filha de Drácula, e foi um dos principais argumentistas de Mestres do Terror, revista publicada pela editora D-Arte e uma das mais importantes da história dos quadrinhos nacionais.

Mas em pleno ano de 2016, eis que surge mais um artista, ou melhor uma artista com seus convidados que está introduzindo os vampiros em seus traços nas HQs: Chairim. Chairim é Paulista, mas vive no interior de São Paulo, na cidade de Limeira.  Formada em Design Gráfico pela UNIP de Campinas, trabalhou em Agências de Publicidades por vários anos, até decidir deixar a imaginação fluir e começar a viver de quadrinhos. É quadrinista, ilustradora a mais de 10 imagesano. Criadora das webcomics Purple Apple e As Aventuras da Bruxinha Mô, estréia agora um projeto chamado Mare Rosso, Contos e Histórias de Vampiros.

Mare Rosso é um compilado de histórias e contos sobre vampiros, baseado em jogos de RPG de mesa, que segundo a autora, se baseou em personagens que criou ao longo de décadas jogando, assim como a própria cidade de Mare Rosso.

As histórias e contos que estão neste compilado, são de criação da Chairim, mas também de alguns amigos e convidados quadrinistas e que contarão estas histórias através de quadrinhos. São eles: Leonardo Maciel, Sueli Mendes, Michel Ramalho, Mariana Petróvana, Ursula Dorada, Nicolas Cares, Jéssica Lang e Gabriela Dreher.

 

Mare Rosso é uma cidade fictícia, portuária, ao Sul da Itália. A cidade é uma silenciosa observadora que aprecia uma boa história. Olhando e saboreando cada aventura, medo, romance, e terror protagonizados por vampiros e seres misticos que em seu chão vivem e morrem.maxresdefault (1)

Mare Rosso se tornou a cidade onde o sobrenatural caminha e vampiros reinam com sua sede de poder e sangue. Lugar para suas ambições, temores e paixões.

Nesse volume serão contadas três histórias, duas desenhadas por Chairim e escrita por convidadas e uma escrita e desenhada pela querida Andreia Carbonari.

00E neste mês de Setembro, a Chairim resolveu fazer um financiamento coletivo no site Catarse, para que possa ser comercializado esta HQ fantástica e os apoiadores do projeto terão brindes exclusivos como a HQ impressa e em PDF, nome nos agradecimentos, HQ “As Aventuras da Bruxinha Mô” e muito mais.

Ela conta com o apoio de todos nós para que este projeto se concretize.

 

 

 

Então, o que estamos esperando para ajudar a amiga com este projeto vampiresco? Acessem o site Catarse clicando aqui e vamos apoiar Chairim e seus convidados a nos presentear com uma HQ de vampiros e histórias pra lá de macabras, pois nosso país precisa saber que existimos e que possamos fazer com que a cultura de quadrinhos possa se estender mais e mais no Brasil e que possamos mostrar que a cultura de desenho, música, teatro, dança e etc que são do circulo alternativo vive e quer ser reconhecida em nosso país, que precisamos de apoio e acima de tudo, o respeito de todos.

Aqui está o vídeo que a Chairim gravou para divulgar o seu projeto, assistam e posteriormente visitem o site do Catarse e apoiem o projeto, assim como nós da REDEVAMP apoiamos.

Contamos com vocês e não se esqueçam… Sigam seus instintos… E boa sorte!

 

dancers-after-dark

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog