Back to Blog

Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

#Marcas e Produtos inspirados nos Vamps Fashionismo Vamp é um tema inegavelmente fascinante e há bem mais de uma década somos pioneiros nele aqui na Rede Vamp. Hoje convidamos nossa mais nova colaboradora deste blog a: Giovanna Sayuri para nos falar um pouco das marcas e produtos inspirados na estética “Vamp”. Mas antes vamos apresentar a Giovanna que já acompanha a Rede Vamp há bastante tempo em nossos eventos e também no Codex Strigoi. Aliás as sugestões aqui são inspiradoras para a Carmilla Noite de Gala Sombria!

Giovanna Sayuri, cosplayer e cosmaker a 8 anos participando de duas finais competitivas brasileiras, figurinista teatral e estilista focada em história da moda, maquiagem, criação de trajes originais e releituras de roupas de época para a subcultura gótica ou j-fashion. *Vocês podem conhecer mais do trabalho dela no seu instagram!

#Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

Marca: Punk Rave

Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

Fashion Black Soft Gothic Shirt with High Stand Collar

Provavelmente uma das peças mais clássicas se tratando do visual vamp, muito comum especialmente no romantismo essa peça mesmo cheia de rendas e detalhes que dão um charme dramático é bem simples e confortável tornando a maioria dos visuais mais comuns ainda mais semelhantes a imagem de vampiros de contos como os de Anne Rice. Além é claro de ser uma peça bem elegante e sofisticada sem chamar muito a atenção perfeita  para os vamps mais minimalistas.

Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

The Gothic Long Lace Dress and Lolita Bubble Sleeve Short Jacket.

Mais uma pertencente a PunkRave, aqui temos 2 peças em conjunto que criam um visual que poderia se encaixar perfeitamente em um conto vampírico nos tempos da Rainha Vitória cobrindo até o pescoço com uma peça elegante de veludo, tecido que por si só já cria um ar mais sombrio e sofisticado ao mesmo tempo. O vestido é bem detalhado mas completamente em preto, aparentemente feito de tecido jacquard que era um tecido bem comum entre os nobres do passado se tratando de um tecido que (na época) era bem difícil de ser feito, sendo preto que nos contos mais românticos simbolizavam a noite e a escuridão poderíamos atribuir um traje como este para uma noiva do Drácula tranquilamente, não? Um pequeno detalhe para a traseira do casaquinho que acompanha o vestido sendo de duas pontas, o que se assemelha muito aos trajes mais dramáticos facilmente encontrados em ternos e fraques de figurinos nos filmes e teatros.

o artigo continua após a publicidade

Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

Military Black Leather Long Gothic Trench Coats with Belts

Aqui podemos ir mais para o lado dos caçadores de vampiros. Não parece um traje que facilmente Van Helsing usaria? Trabalhado em camurça (aparentemente) e couro, parece ser um traje de caimento pesado e bem imponente, é uma ótima opção para noites frias e ter um visual pronto sem muito esforço. Não parece ser o tipo de peça fácil de se vestir, mas em contra aparenta ser muito confortável por sua modelagem e caimento.

Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

Gothic Dress Jacket

Um conde vampiro precisa estar apresentável e as vezes é difícil fugir de suas origens fashionistas, então nada mais adequado do que um sobretudo no mais gótico e elegante do vampirismo inspirado em Drácula. Mais uma vez o veludo se destaca aqui trazendo o ar de nobreza com o tecido jacquard prateado. Mesmo para os mais minimalistas parece uma peça muito versátil para diversas ocasiões, o forro vermelho do traje adiciona um charme a mais, referência ao sangue? Provavelmente.

o artigo continua depois da publicidade

Marca: The Dark Attitude

Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

Women Goth Full Lenght Coat

Selenne de Underworld ficaria orgulhosa de você usando esse sobretudo. Aparentemente este se trata de um de couro, um tecido fosco diferente do brilhante vinil mas muito adequado para noites de chuva além de muito conveniente se você esbarrar com lobisomens na rua em seu caminho para uma balada.

Essa peça dispensa o uso do corset overbust para um acabamento maior, já sendo bem marcada e acinturada, porém, é um traje liso e sem muitos detalhes, perfeito para você que gosta de variar as combinações de acessórios.

Marca: Atelier Nagoya Boz

Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

Infelizmente não pude encontrar o nome dessa peça, aparentemente nessa marca os trajes têm nomes bem genéricos e vendem as peças como conjuntos ou separadamente. Encontrei o termo Shiva na página deste traje, suponho que tenha relação… Mas enfim, se imagine caminhando pelas ruas neste elegante conjunto onde fugimos do padrão mais feminino do romantismo entre outras vertentes da história da moda e enfim atribuímos o uso de casacos elegantes a vestimenta feminina, neste caso específico o casaco se assemelha muito aos utilizados pelos Dândis, acredito que já viu cenas de Louie e Lestat utilizando uma modelagem semelhante em seus trajes. Creio que seria um belo conjunto para um baile de gala, quem sabe um passeio noturno escondendo a força do vampiro por baixo de tanta delicadeza?

o artigo continua depois da publicidade

Sob Tuas Asas O Novo Livro de Lord A
Sob Tuas Asas O Novo Livro de Lord A

Marca: Moi Meme Moitie

Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

Modelo: x-00186

É impossível deixar essa lista sem citar Mana-sama. Criador da Moi Meme Moitie, este traje é bem específico, semelhante ao que ele utiliza no curta de Mayonaka Ni Kawashita Yakusoku junto de Malice Mizer no período que Klaha foi o vocalista. O curta é uma releitura de Drácula onde Mana utiliza uma semelhante camisa branca rendada por baixo do longo vestido negro.

O ar vamp de Malice mizer e as criações de Mana são facilmente notáveis e muito poéticas, como ele mesmo diz no conceito de sua marca: “Para os anjos caídos que carregam o mesmo destino”

Marca: H. Naoto

Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

A jaqueta: IBI’s Jacket, a camisa white button-down shirt.

Para o vampiro antigo e de longas experiências no mundo humano, atento a moda e que mesmo tentando se adequar ao seu tempo ainda carrega sutilmente resquícios da vestimenta do passado, quem sabe essa mistura de rockstar com vitoriano não te leve de encontro a Lestat em Rainha dos Condenados? A marca de Hirooka Naoto é especializada em trajes góticos e por fim, o gótico sempre se relaciona muito ao fashionismo do vampiro por questões de literatura, estética, metáforas de personalidade entre outros diversos aspectos, quem sabe um assunto para um artigo mais longo.

Marca: Desconhecido

Marcas e Produtos inspirados nos Vamps

Não exatamente desconhecida, eu soube que tal conjunto foi atribuído a uma Ball Jointed Doll (se vale do meu conselho, procure por tais belas formas de arte em forma de bonecas bem detalhadas servem como uma incrível inspiração para figurinos) e é exatamente o motivo de eu trazer este traje em específico mesmo conhecendo sua origem, afinal é um conjunto fantástico e tranquilamente um caçador (ou caçadora) se armaria bem com este sobretudo, quem sabe mesmo um vampiro bem estiloso poderia utilizar, é bem versátil e seus detalhes em rebites adicionam um ar rebelde, eu diria que um vampiro do clã Brujah poderia se deliciar em tal traje desfilando na chuva das noites com o sobretudo esvoaçante.

E TEM MUITO MAIS NO BLOG OFICIAL

Fashionismo Vamp
Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog