Lilith (Webserie com Lord A+Protagon Studio,2011)

Back to Blog

Lilith (Webserie com Lord A+Protagon Studio,2011)

[APRESENTAÇÃO: LORD A:.] Lilith para alguns uma deidade e para outros um demônio foi um tema recorrente que predominou na minha carreira entre os anos de 2006 a 2009. No ano de 2011 a convite da amiga e produtora Vivi Briti registramos alguns trechos deste conteúdo nos videos que compartilhamos neste post. Hoje, mais de uma década depois do início da minha carreira como conferencista ainda tenho carinho por todo este conteúdo ligado a esta deidade das terras de Canaã e tão demonizada na mitologia dos hebreus. Hoje em dia a vejo correspondente a deusas como Ishtar, Innana, Astarte ou Anat conforme narrado nos mais antigos mitos iniciáticos da humanidade. Seria injusto também não mencionar aqui minha filha espiritual Lilith Melanie e como sua trajetória de vida muito me ensinou sobre tal deusa, conheça a história dela aqui.

Definitivamente este videolog não é mais uma entrevista com o Vampyro. A ideia é explorar o elemento lúdico da arte de “encantar histórias” (sendo assim é levemente teatralizado), de preferência aquelas que carregam um certo tabú e algum mistério…neste caso escolhí Lilith, uma deídade do antigo oriente médio que ao longo de sua trajetória foi uma grande deusa dos desertos árabes comparada a Afrodite na antiguidade…mais recentemente tornou-se ícone de movimentos feministas e até mesmo uma poderosa deusa vampira como vímos recentemente no seriado TrueBlood da HBO…para muitos dos integrantes da Subcultura Vamp ela é a indizível (e indomável) matéria escura da noite…a vastidão, a amplitude…se definida por um, torna-se outra coisa…e assim vamos contando sua história ao longo dos quatro primeiros episódios…

Se para você tudo isso parecer uma boa história, trazer alguma inspiração e despertar a sede de saber mais sobre Lilith e os temas que abordamos, ótimo, nosso objetivo terá sido atingido.Terá sido uma Caçada Feliz! Afinal tudo isso é apenas uma história…não é?

Originalmente produzido no ano de 2011 os quatro primeiros episódios de “Lord A:. The Videolog” trazem o mito e a história de Lilith – uma antiga deídade que reinou nos desertos do oriente médio na antiguídade como um delicioso conto de fadas sombrio, desenvolvido com tons de mitologia comparativa, ocultismo, história e suas apropriações ao longo dos tempos…narrado em meio a escuridão a luz de uma fogueira e de tochas…

FICHA TÉCNICA

Apresentação & Roteiro:
Lord A:.

Câmera
Willian Sassano

Edição
Vivi Amaral

Estúdio
Protagon

Trilha Sonora:
Saliva Y Sangre (Obscene Version)
Lua Nigra

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog