Lilith Awakening: Cineasta Brasileira arrasa no clima!

Back to Blog

Lilith Awakening: Cineasta Brasileira arrasa no clima!

14708141_514625838734654_5572082985081137769_nNovidade na área para todos que apreciam a mitologia e a potência conhecida como Lilith,  trata-se do novo filme “LILITH´S AWAKENING” dirigido e estrelado por Bárbara Eugênia. A produção será exibida no FESTIVAL BOCA DO INFERNO entre os dias 19 e 20 de novembro, concorre como melhor filme – e nós da REDE VAMP desejamos sucesso ao filme!

Segundo o Carlos Primati, especialista no terror brasileiro: Um dos maiores destaques da TRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico será o longa “Lilith’s Awakening”, escrito e dirigido por Monica Demes e estrelado por Bárbara Eugênia. O filme tem um irresistível clima lynchiano, e não é por acaso: Monica contou com uma providencial colaboração de David Lynch no desenvolvimento de seu primeiro longa-metragem. É um filme lindo e envolvente, mais um indício de que o horror é um gênero em franca ascensão no Brasil, e que esse caminho “lynchiano” – que comento já faz alguns anos que talvez fosse o estilo mais interessante dos cineastas brasileiros experimentarem – parece que está se confirmando. Temos muitos (ótimos) filmes com essa pegada.

E outra característica peculiar da atual geração de cineastas brasileiros dedicados ao horror presente também em “Lilith’s Awakening” é o olhar feminino: uma parcela significativa dos grandes filmes do gênero feito por brasileiros nos últimos anos tem mulheres no comando, e isso está criando um contorno interessantíssimo na filmografia contemporânea. Fiquem ligados em “Lilith’s Awakening” e em toda a programação da TRASH!

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog