Os Garotos Perdidos vai virar série

Back to Blog

Os Garotos Perdidos vai virar série

the-lost-boys

Em meio aos boatos e especulações em relação ao reboot/remake de Entrevista com o Vampiro com Jared Leto no papel de Lestat que voltaram a circular pela web nesta última semana e sobre os quais eu fiz uma trilogia de postagens há três meses (aqui, aqui e aqui), surgiu a confirmação de um boato sobre a produção de uma série baseada em um clássico dos anos 80 (muito apreciado pelos fãs daqueles filmes em que os vampiros não brilham sob a luz do sol e não se alimentam de sangue sintético). Certo, existe uma porção de filmes sobre estes vampiros clássicos, mas a bola da vez é o filme Os Garotos Perdidos (The Lost Boys).

“Thou shall not fall…Thou shall not fear…Thou shall not kill…”?

De acordo com algumas fontes, a rede de televisão The CW (a mesma que sustentou a série The Vampire Diaries por longas oito temporadas) conseguiu os direitos de levar o clássico de 1988 para a televisão. O produtor e escritor americano Robert “Rob” Thomas foi escalado para ser o roteirista e o produtor executivo da nova série que já tem tudo para dar certo, uma vez que já andam falando em sete temporadas, com a primeira se iniciando na cidade de São Francisco no ano de 1967. A cada nova temporada, uma década diferente será explorada, com enredos, vilões e mortais diferentes da anterior. Apenas um grupo de personagens principais e o título Os Garotos Perdidos permanecerão os mesmos de temporada em temporada.

Ainda não há nenhuma informação sobre o elenco cogitado para a série, mas espero sinceramente que faça jus ao do filme original que contava com Kiefer Sutherland, Edward Herrmann (R.I.P.), Brooke McCarter (R.I.P.), Billy Wirth, Alex Winter, Dianne Wiest, Jason Patric, Corey Haim (R.I.P.), Corey Feldman e Jami Gertz, entre outros. Ainda não foi descartada uma pequena probabilidade de alguns dos atores do clássico darem as caras na nova série.

david_star_lost_boys

Para quem não se lembra, ou ainda não assistiu, o enredo do filme Os Garotos Perdidos é sobre Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), dois irmãos que se mudam do Arizona para a cidade fictícia de Santa Clara, na Califórnia, junto com sua mãe recém-divorciada, Lucy (Dianne Wiest). A família se muda para a casa do pai de Lucy, um senhor bastante excêntrico que vive nos arredores da cidade e tem a taxidermia como hobby. Logo Sam e Michael começam a procurar diversão e certa noite, Michael encontra a Star, uma jovem por quem ele se apaixona, porém ela já tem um relacionamento com David, o líder do que parecia ser uma simples gangue de motoqueiros, mas no decorrer do filme, ele e seu irmão acabam descobrindo que as coisas não são tão simples quanto pareciam.

Os Garotos Perdidos recebeu duas sequências que não foram para os cinemas, mas sim, direto para o DVD. O filme Os Garotos Perdidos: A Tribo foi lançado 21 anos após o título original e Os Garotos Perdidos: A Sede foi lançado em DVD em meados de 2010.

Lost_boys_soundtrack-smallOutra característica relevante do filme Os Garotos Perdidos e que acredito que seria incrível se fosse repetida na série, é a trilha sonora selecionada para o filme que além de algumas músicas marcantes. também traz alguns covers como de “Good Times”, um dueto entre o INXS e Jimmy Barnes, “I Still Believe” do The Call que recebeu uma versão por Tim Capello – que também fez uma ponta no filme, exibindo quase todos os seus músculos enquanto arrasava no saxofone. Isso sem contar o cover da música “People are Strange” do The Doors, realizado por Echo & The Bunnymen. A música tema do filme, “Cry Little Sister”, foi gravada por Gerard McMann exclusivamente para a trilha sonora do filme. Inclusive, a banda Aiden, fez um cover desta música para Os Garotos Perdidos: A Tribo, sequência tardia do filme. Não, meu querido leitor, não foi gravada pelo The Sisters of Mercy, ao contrário de que muitos pensam. De qualquer forma, decididamente, esta é uma daquelas trilhas sonoras de filmes que vale muito a pena ser adquirida, especialmente se você é um colecionador de trilhas sonoras de filmes oitentistas.

Eu sinceramente espero que a série traga de volta todos estes elementos que tornaram este filme um clássico (inclusive também da Sessão da Tarde!) atemporal.

Mais detalhes sobre a nova série ainda não foram divulgados, mas vamos esperar que tudo dê certo e que em breve possamos ter uma nova série de vampiros “à moda antiga” para virarmos fãs. Até lá, fiquem ligados nas novidades do Via Escarlate.

Até a próxima mordida.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog