Castlevania da Netflix é simplesmente fantástica!

Back to Blog

Castlevania da Netflix é simplesmente fantástica!

Castlevania da Netflix é simplesmente fantástica! Uma demonstração de ousadia e nuances para lá de inesperadas entremeadas por reviravoltas bem sacadas para uma história vampírica. Desde o game Symphony of the Night, não tínhamos algo tão legal nesta saga. A gente falou dela no passado e dos seus preparativos. Aliás, confira também nosso artigo sobre a importância desta franquia no universo dos games. Castlevania da Netflix é simplesmente fantástica!

campusstrigoi vem fazer parte
Apoie e Conquiste Benefícios e Recompensas!
Castlevania da Netflix é simplesmente fantástica!
Lisa, quer se tornar médica num mundo apocalíptico e busca a ciência dos imortais

Lisa, uma jovem mulher decide ser médica, numa terra gasta, supersticiosa e apocalíptica. Sua jornada a leva ao encontro da única pessoa que detêm ciência antiga e tecnologia para tanto: Drácula! Ela não quer ser uma bruxa trambiqueira. Você sabe, daquelas que colocam as frieiras do próprio pé e cacos de suas unhas em macerações para ganhar uns trocados do populacho.

Só que Lisa não quer nada disso. Sua motivação é ser médica e conhecedora da ciência dos imortais. Ela se apaixona pelo rei dos vampiros e se casa com ele tendo inclusive um filho. Há um tom de Bela e a Fera ou a “Bela Fera” algo importante a ser pontuado. Além disso ela convence o imortal a viajar oculto entre as pessoas e como um homem para ver um mundo diferente daquele que este havia vivido antes. Dessa maneira ele poderia rever suas dores e deixar de se controlado pelo ressentimento. E isso funciona bem para ele. Original e inesperado. (Inclusive descobrimos aonde ficava realmente o castelo do Drácula dos romances, leia aqui)

Castlevania da Netflix é simplesmente fantástica!
O trio dos heróis encara a dificil missão de enfrentar Drácula

CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA RESERVE SEU LUGAR

Mas a Igreja daquele mundo vê na jovem alguém que se casou com o próprio satã. E uma fonte de problema para as suas maquinações e insaciável sede de poder e tirania. Durante uma das viagens de seu amado ela é capturada por religiosos e condenada a fogueira. Olha a partir daqui vai rolar spoilers. Então fica por sua conta.

Castlevania da Netflix é simplesmente fantástica!
A morte de Lisa Tepes desencadeará um futuro ainda mais nefasto causado pela Igreja.

Enquanto arde ela roga que seu marido não se sinta culpado por aquilo e tampouco abandone a família que constituíram juntos e tudo que Ele havia se tornado em nome do seu amor. E ainda arremata com um pedido de que ele perdoe as pessoas envolvidas em sua morte por não saberem o que fazem! A tônica dominante desta heroína é absurdamente bela e nos remete a uma Hippona de Alexandria da contemporaneidade. (Aliás, não deixem de ler nosso artigo sobre a Amante do Drácula Histórico)

Castlevania da Netflix é simplesmente fantástica!
Nesta animação Dracula é apresentado com poderes de uma Deídade!

Mas Drácula retorna algum tempo depois e ao saber do ocorrido e com poderes de um deus condena a Valáquia e seus habitantes pela morte da esposa. Seu filho Alucard tenta se interpor e convencer o pai a buscar apenas os culpados pela morte da mãe, mas termina ferido e tendo que se esconder nas profundezas de outra cidade. Aonde existe a lenda de um guerreiro que retornará no momento de maior necessidade. Papel que caberá ao próprio Alucard no final das contas.

A posterior aparição de Drácula quase como um Deus Bíblico punitivo é simplesmente épica e o momento quando ele anuncia para todos deixarem a Valáquia pois dali um ano ele retomará todas as terras é de tirar o fôlego. Só perde para o momento que o grande imortal cumpre sua promessa. E meus amigos e amigas essa parte é simplesmente épica. Ele retorna retorna com seu exército demoníaco e reunindo seus generais vampiros de todos os continentes para algo ainda maior. No entanto, o comando deste exército das trevas
e seus imortais calejados pelos milênios é dado a dois humanos que preferem estar deste lado na contenda. O humano é considerado ainda mais nefasto e maligno do que seres mitológicos.

Poderíamos ainda falarmos de subtramas como a do bispo e do arcebispo; do arco do herói Trevor Belmont, rústico e iletrado cujo a familia caiu em desgraça e foi condenada pela mesma igreja por se opor aos monstros. Da jovem oradora e mística que busca despertar um salvador de traços bíblicos para ajudar a população local – e este salvador de tons messiânicos e Arturianos é o vampiro Alucard oculto em uma cripta para se recuperar das feridas de seu primeiro embate com Drácula. Há ainda muito mais. E se eu fosse você, não perdia tempo e assistia lá na Netflix.

Existem razões e motivos de sobra que prosperam e se ramificam para você assistir Castlevania na netflix. Ainda estou no terceiro episódio da segunda temporada. Soube que a temporada 3 já foi encomendada e vem por aí em 2020! É interessante que nesta ficção o “mal” ganha muitas camadas e não temos personagens rasos em nenhuma das fileiras deste embate. Até me arrisco a dizer que a Ira é sempre moralmente justificável enquanto alguém se apega a mesma – seria um bom motto para a série. Quando concluir a segunda temporada jogo mais algumas palavras aqui nesta postagem!

Castlevania da Netflix é simplesmente fantástica!
Carmilla conquista espaço com força e ironia em Castlevania

Ah sim e nesta segunda temporada acontece a estréia da vampira CARMILLA KARNSTEIN da Styria! Ela está muito bem situada e posicionada na trama disputando poder e exalando sensualidade como sua arma principal. Não deixa de ser divertido pensarmos que a personagem nasceu na obra de Sheridan LeFannu, quase 4 décadas antes de Bran Stoker inventar seu Drácula.

E isso me recorda de lembrar você que nossos convites para CARMILLA NOITE DE GALA SOMBRIA (aquela nossa festa famosa na mansão com mais de 150 anos de história) já estão disponíveis e com valores bacanas até o final de dezembro de 2019. O grande evento será no sábado 8 de Agosto de 2020 (mas já está com 25% dos convites vendidos)

Carmilla Noite de Gala Sombria 2020
Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog