Castlevania – Cronologia pt 2
E continuamos com a nossa série sobre Castlevania. fica aqui como curiosidade: Castlevania tem em torno de 40 jogos entre os da cronologia oficial, os “Lord of shadows” e os spin-off’s.
Castlevania The Adventure (Game Boy): Esse aqui se passa em 1576 e o protagonista é o Christopher Belmont. Aqui começa a lenda de que o Drácula volta de 100 em 100 anos para atormentar o mundo. No final desse game o Drácula foge em forma de névoa após ser derrotado por Christopher. Sim, é isso. Esse jogo tem um redo bem pobrezinho por conta das limitações da época.
Castlevania 2 Belmont’s revenge (Game Boy): Em 1591 Drácula (que havia escapado no jogo anterior) volta e agora sequestra o filho do Christopher (Solieyu Belmont) e passa a manipulá-lo. Christopher salva seu filho e derrota o Drácula. Sim, mais uma vez uma história rasa, mas por óbvio foi por conta da plataforma. Pelo o que eu pesquisei existe uma série de HQ’s que conta a história do Christopher Belmont (Castlevania – Belmont’s legacy).
Castlevania (NES): O primeiro jogo lançado da franquia é esse aqui! Bizarro, né? Cronologicamente ele é o 6º game. Em 1691 o Drácula foi revivido e cabe ao Simon Belmont matar o malvadão dessa vez. No fim do jogo Simon o derrota, mas Drácula joga uma maldição nele que fará com que Simon comece a se decompor em vida (#SamediFeelings).
Castlevania 2 Simon’s Quest (NES): Aqui a maldição do Drácula já está começando a agir no corpo de Simon e o Belmont resolve então dar um jeito nisso da melhor maneira que eles conseguem… /Ressuscitando e matando o Drácula. Sim, é isso que acontece. Ocorre que o Simon descobre logo no início do jogo que quando a maldição finalmente o matar o Drácula iria ressuscitar de qualquer forma.
Bem, ele então tem que reunir alguns itens dos morcegão e fazer um ritual no próprio castelo do Drácula para se livrar da maldição. Esses itens eram uma unha do Drácula, o olho, uma costela, um anel e o coração. No fim o Drácula volta por conta de uma das presas dele que não estavam presentes dentre os itens do ritual. Simon o mata e se livra do rolê maldito.
Casltevani Harmony of Dissonance (GBA): Esse aqui eu lembro de ter visto um amigo fascinado zerando em um emulador. O protagonista é Juste Belmont e o ano é 1748. Pra variar o Juste tem que encontrar as relíquias do Drácula e destruí-las, mas ele tem um amigo invejoso e uma amiga que foi sequestrada. Maxim, o amigo invejoso, tentava secretamente reunir as relíquias também para poder superar seu amigo, só que ele não tinha o lendário poder que todo o Belmont tem chamado “protagonismo”, então ele fica influenciado por uma aura maligna e começa a tentar ressuscitar o Drácula sem perceber. Resumindo a história, Juste mata o espírito do Drácula no final e o castelo vai pro inferno, ou limbo, sei lá.
Rondo of Blood (PC Engine): Aqui a coisa começa a ficar mais familiar para muita gente. O ano é 1792, Drácula foi revivido por um necromante e sequestrou umas donzelas por aí, dentre elas (só pra variar) a noiva de Richiter Belmont (surpresa!). Já logo no início ele salva Maria Renard, que se mostra uma guria com habilidades especiais e que no final o ajuda a derrotar o Drácula. Só que no fim da batalha Richiter dá mole e o Shaft (o necromante) joga uma uruca nele e é então que vem o jogo que todos devem conhecer…
Castlevania Symphony of the Night (PS1): Em 1797 o necromante Shaft já obteve quase que todo o poder necessário para reviver o Drácula (de novo – esse povo não cansa). Maria cresceu e vai atrás de Richiter que está lá no Castelo.
Bom, não tem Belmont’s no mundo para ajudar. Richiter está doidão de magia e o único que poderia fazer alguma coisa agora era um camarada que estava em torpor há 300 anos! Alucard abriu os olhos mas não quis se levantar, ficou deitado e viu que ano era.
Alucard resolve então ele mesmo levantar e resolver esse problema, já que mesmo em torpor ele sentiu que o mundo estava em perigo e não havia Belmont’s para ajudar. Encurtando as coisas, Alucard salva Richiter do controle mental do Shaft e o necromante se sacrifica para trazer o Drácula de volta. Alucard derrota o Drácula. Já do lado de fora do castelo (que pra variar está destruído), Alucard se sente culpado por tudo e vai dar um rolê pelo mundo, Maria vai atrás dele pois está apaixonada pelo vampiro (meio vampiro na verdade) e Richiter vai caçar monstros por mais um tempo até que ele simplesmente desaparece junto com qualquer resquício da família Belmont.
E essa foi a parte dois, em breve trago o resto pra vocês.
Até a próxima e bons sonhos
Deixe um comentário