As festas temáticas para se inspirar

Back to Blog

As festas temáticas para se inspirar

 

 

Faz pouco tempo que eu comecei a frequentar o cenário gótico e minha paixão pelo cenário do Vampiro a Máscara contribuiu muito para isso, eu confesso. A primeira vez que fui a uma festa gótica foi no início de 2015 ou final de 2014, não me lembro ao certo. Na época eu não queria ir sozinho e convenci dois amigos do fórum a irem na aventura comigo. Eu já costumeiramente me vestia com roupas escuras e por vezes extravagantes (usava chapéu, camisa social e colete), mas esse era eu em um sábado a noite bebendo com meus amigos em um bar qualquer, traduzindo, esse era meu normal, então quando eu fui para a festa eu não me sentia deslocado, ainda que eu não estivesse vestindo nenhum sobretudo com correntes ou camisa vitoriana como alguns no ambiente, eu me sentia adequado, mas esse não era um problema, eu realmente não estava preocupado com isso, só queria fazer o que eu chamo de “turismo social”. Coincidência ou não, essa festa era uma edição do Fangxtasy, promovido pelo hoje meu amigo e idealizador do blog, Lord A.

 

Eu e meus amigos ficamos cautelosos a princípio, você pode se achar uma pessoa livre de preconceitos, mas eles estão em nossa natureza (não quero me aprofundar nisso), sim eu estava receoso com o que encontrar, mas eu estava empolgado, meus amigos estavam com medo e para a nossa feliz surpresa, nós tivemos uma das noites mais legais e divertidas de nossas vidas. Sentimos o ambiente, bebemos e conversamos, curtimos um som (que por sinal é muito bom), sabe, meu gosto musical casava bem com o lugar, então era a primeira vez que eu ia até uma balada e curtia o som, simplesmente estar lá ouvindo já era legal. A experiência que a princípio poderia ter sido uma furada (tínhamos até um plano B) foi na verdade ótima e só saímos de lá quando o metrô abriu. Foi divertido.

 

Ah, mas eu não estou escrevendo o artigo para falar sobre minha experiência pura e simplesmente. Quero compartilhar e dar um relato do quão legal pode ser você simplesmente explorar um ambiente novo e especialmente as duas festas que eu costumo frequentar, o  Fangxtasy aqui em São Paulo e a Vamp no Castle of Vibe no Rio de Janeiro.

 

Fangxtasy – Esse é o ambiente gótico e aqui você pode ter uma boa inspiração para o contexto Punk Gótico do cenário que a muito vem se perdendo nas mesas. Sim, as ilustrações nos livros ajudam, as dicas de leitura, filmes e músicas (sério, todo o livro de VtM tem isso, preste atenção que você pode estar perdendo uma bela fonte de inspiração), mas aqui você pode sentir algo mais, a atmosfera realmente te puxa para algo meio Camarilla em alguns momentos e em outros meio Sabá (calma, não é violento). Visitar uma edição do Fangxtasy pode ser uma excelente maneira de quebrar a rotina e ao mesmo tempo encontrar uma inspiração para um a crônica de iniciantes. Hoje o Fang mudou de endereço e sua próxima edição será no Subterrâneo Toronto, perto do metrô Marechal Deodoro (linha 3 vermelha), com a temática de baile de máscaras.

 

Vamp (as festas temáticas de clãs) – Essa aqui é muito divertida. Para quem mora no Rio de Janeiro, a Lapa esconde muitas coisas boas, ela é o conceito festivo de inferno, quente e cheia de pecado e nesse quesito me refiro a diversão. Em alguma rua desse bairro fervente se esconde o Castle of Vibe, um lugar que serve de casa para as festas temáticas de clãs. A decoração é boa, a recepção é bacana e provavelmente o lugar com mais jogadores do mundo das trevas por metro quadrado. Aqui a música varia mais, mas não foge do rock em geral, é um ótimo lugar pra curtir um som também, mas péssimo para conversar, a não ser que você fume, pois é na área de fumantes onde a galera bate papo e isso é muito legal (se você não se importar com a fumaça). Sempre rola uma roda punk no fim da noite e nenhuma das vezes que eu fui eu voltei sem ficar pensando quando seria a próxima, porém ela vai te dar mais do mesmo em quesito inspiração.

 

Essas são as duas festas que eu frequentei (e frequento sempre que posso), hoje no meu armário há um sobretudo com correntes e uma camisa vitoriana, é engraçado, nunca achei que fosse curtir tanto uma vibe, mas foi experimentando que eu gostei, se você achar que não era bem isso que você queria é só beber uma ou duas doses de absinto e te garanto que isso vai te fazer curtir mais do que se tivesse enchido a cara de sangue de garou.

 

Deixo minhas dicas de rolê nas duas cidades. Quem sabe você não me encontra no baile de máscaras que vai rolar dia 10 de junho?

 

   

boa noite, neófito(a).

 

 

Links úteis

 

Vamp:   https://www.facebook.com/festavamp/

 

Fangxtasy:    https://www.facebook.com/Fangxtasy/

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog