Anne Rice | Novo livro em parceria com Christopher Rice é continuação de A Múmia

Back to Blog

Anne Rice | Novo livro em parceria com Christopher Rice é continuação de A Múmia

E quando eu pensava que alguns personagens de romances únicos de Anne Rice jamais entrariam em novas aventuras, o também escritor Christopher Rice anuncia em sua conta no facebook o lançamento de um novo livro que foi escrito junto com sua mãe e que traz de volta aos holofotes uma das suas mais esquecidas obras: A Múmia (ou Ramsés, o Maldito).
Eu confesso que não li este livro, mas ele é muito bem falado, sem dúvidas. Segue abaixo a sinopse:

“Arqueólogo descobre tumba esquecida onde repousa empoeirada múmia. A múmia volta à vida real e sai assombrando o mundo, presa de terrível maldição. Nas mãos de Anne Rice, o que poderia ser uma trama juvenil, torna-se ficção eletrizante. Os seres encantados de seu livro, não só desafiam qualquer lei da física e da biologia, como transtornam a vida dos inocentes ou perversos mortais que vão encontrando pelo caminho.

Ramsés II não morreu. Burlando a história, faz enterrar alguém em seu lugar, ingere um elixir da eternidade e sai vagando pelo mundo da Antiguidade, até encontrar, muitos séculos mais tarde, o grande amor de sua existência – Cleópatra, a rainha que seduziu Júlio Cesar, Marco Antonio e a imaginação dos homens que vieram depois deles. Despertado do sono a que se condenou pelo arqueólogo e armador Lawrence Strafford, ele acaba na Londres Eduardiana nos braços da bela Julie, filha de Strafford, amor que vem desafiar, em intensidade, o que ainda sente por Cleópatra. ”

No final do livro, Ramsés acredita que Cleópatra – a quem ressuscitou com o tal do elixir da vida eterna – é morta em uma explosão que deixa o mundo livre do seu ódio, da sua raiva, da sua sede de vingança.

Mas ela continua viva, curando suas feridas e jurando vingança contra Ramsés, como veremos no novo livro intitulado Ramses The Damned: the Passion of Cleopatra. Tanto Cleopatra quanto Ramsés II continuam tentando descobrir qual é o ingrediente secreto do elixir da vida que ambos beberam. Enquanto continuam sua busca, uma outra anciã entra na história, uma rainha como Cleópatra, mas muito, muito mais antiga e que detêm as receitas e segredos de inúmeras poções que vão muito além do Elixir da vida.

Na última terça-feira um pequeno excerto do novo livro foi liberado com exclusividade pelo site Entertainment Weekly . Neste excerto, podemos ver que uma traição ajudou a esta antiquíssima rainha torna-se aquilo que ela se tornou. Segue uma pequena amostra do que encontraremos no novo livro:

“ – Estamos sendo seguidos, minha rainha.

Ela já não era uma rainha há séculos, mas seus dois servos mais leais ainda se referiam a ela como tal. Os dois homens a acompanhavam agora que chegavam aos pés de Jericó, a grande cidade de pedra.

Eram os únicos membros de sua guarda real que se recusaram de uma insurreição contra ela. Agora, milhares de anos depois de libertá-la da tumba em que fora colocada pelo seu primeiro-ministro traidor, esses antigos guerreiros de um reino perdido continuam sendo constantemente seus companheiros e protetores. ”

Decididamente, devo concordar que ninguém faz imortais como Anne Rice.

Ramses The Damned: the Passion of Cleopatra chega às livrarias norte-americanas em 21 de novembro deste ano. Fica abaixo a capa oficial também divulgada pelo site Entertainment Weekly.

Facebook Comments

Share this post

Comment (1)

  • Francisco Fernandes Reply

    Sem dúvida é uma grande promessa esse livro. Tanto Anne quando Christopher têm uma forma de escrever interessante. Outro ponto importante é que “A Múmia” é um clássico e já estou ansioso pelas maldades da rainha Cleópatra.

    novembro 6, 2017 at 2:53 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog