A fotógrafa Belga Viona lança seu álbum "Noble Blood Vampire Chronicles"

Back to Blog

A fotógrafa Belga Viona lança seu álbum "Noble Blood Vampire Chronicles"

“(…)Mais de um século atrás, uma mansão de caça chamada Heinrichshorst foi construída no meio da floresta e dedicada à deusa Diana. Ao contrário de crença comum, ela não caça animais, mas ataca aqueles que desejam ferir as criaturas da floresta! Ela derrama o sangue dos piores predadores da Mãe Natureza, os humanos! Desta forma, Diana tornou-se uma das deusas favoritas entre os vampiros de sangue nobre da região. Por milhares de anos eles têm honrado a sua existência e por muito tempo eles foram chamando de “Filhos de Diana”. Eles são bonitos, elegantes, misteriosos e acima de tudo muito perigosos! Hoje em dia eles ainda se reúnem em Schloss Heinrichshorst, celebrando a vida como só eles sabem celebrar, e com planos de transformar o mundo em um lugar muito mais interessante (para os vampiros, é claro ;-)”

Vionna1

A conhecida fotógrada belga (pelo menos no meio alternativo) Viona lançou recentemente pelo projeto de crowd-funding chamado KickStart – seu primeiro álbum fotográfico intitulado “Noble Blood Vampire Chronicles”.A narrativa visual conta a história deste novo universo ficcional com personagens vestidos por alguns dos mais conhecidos modelos alternativos da atualidade, entre eles Lady Amaranth (que vocês conhecem dos flyers do evento Alquimia Gothic Nights) entre outros.

Vionna2

O gracioso e inspirado trabalho de Viona como fotógrafa e figurinista é muito conhecido e apreciado no Brasil.Seu olhar sabe reunir como nínguem trajes históricos, modelos alternativos, a estética romântica e os elementos fantásticos da mitologia e dos antigos contos de fadas.A narrativa do seu álbum vampíresco apresenta diversos seres com tentadoras criações que são atores em um jogo hábil de amor e atração, por vezes subterrâneo e escuro, por vezes, muito leve e colorido – mas sem abandonarem uma trama onde estão jogando um papel de uma intrigante história de amor, ciúme e vingança – ansiando por sangue.Cada fotografia convida a continuar a sonhar! Conheçam mais na página do projeto no Kickstarter!

Vionna3

Para quem ainda não conhece, o Kickstarter é um site de financiamento coletivo que busca apoiar projetos inovadores.O site foi fundado em 2008 por Perry Chen, Yancey Strickler, e Charles Adler.Em geral, o domínio mantém uma comissão de 5% sobre os valores arrecadados – e os fãs muito felizes por assim contribuírem com a criação daquilo que amam.É bem possível que esta forma de financiar projetos segmentados junto a doação de fãs venha a revolucionar o mercado cultural alternativo nos próximos anos…aqui no REDE VAMP estamos acompanhando e noticiando alguns casos bem sucedidos desta prática lá no exterior! Aliás, não deixe de conhecer o belo site de Viona, aqui!

[dcs_darkspliter parameters]

 

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog