CARMILLA A Noite de Gala Sombria é a maior e mais importante festa temática VAMP do BRASIL e de toda a América do Sul.
Inspirada no célebre conto de Sheridan Le Fannu publicado ainda na metade do século XIX e cuja narrativa muito influenciou o famoso Drácula de Bram Stoker.
Os eruditos descrevem Carmilla como a versão em prosa do poema Christabel de Samuel Taylor Coleridge; lá a vampira chamava-se Geraldine e a obra atormentou o imaginário do pobre poeta até o fim de suas noites.
Nós sabemos o poder da Arte e do Arquétipo Vamp, dispensamos o conflito entre os que creem cegamente no que viram na cultura pop e os que refutam colericamente tudo isso. Carmilla Noite de Gala Sombria é a grande celebração de 20 Anos de nossa Comunidade Vamp do Brasil e da Rede Vamp.
Para nós da REDE VAMP a figura da Vampira ou da Bruxa e suas bênçãos e maldições são o que vinculam o imaginário e o relevo de incontáveis lugares a uma realidade muito mais ampla. E sabemos como tudo isso nos oferece um legado que recebemos e transmitimos aprimorado enquanto comunidade através da Arte.
É justamente isso o que não deixa o mundo (e as pessoas) serem apenas paisagem ou figurantes. Vem a oferecer uma genialidade e um sabor único.
A deusa negra (ou ainda a imaginação noturna) é a expressão mais antiga da vampira e da bruxa contemporânea. Aquela que vem trazendo sonhos que sufocam e atemorizam os menos hábeis por não lidarem com o os sentimentos que carregam no peito.
Já para os indomáveis de todos os tempos, a mesma Deusa traz inspiração, alento e abrigo pois estes não são estranhos na terra do Amor – nosso Selvagem Jardim. O o desafio vive em sua natureza. Para estes o imaginário é a generosidade (ou a imortalidade) de saberem que a vida e o mundo não vai só até onde alcançam e entendem. É o fascínio de quando olhamos o céu em noite de lua negra e vemos as estrelas.