THERION NO BRASIL: TUDO SOBRE O SHOW EM SÃO PAULO!

Back to Blog

THERION NO BRASIL: TUDO SOBRE O SHOW EM SÃO PAULO!

[dropcap ]O[/dropcap] grupo sueco Therion, considerado o pioneiro do metal sinfônico mundial, vem ao Brasil com sua nova turnê “Evil flowers and Opera – Latin America 2014”. No programa uma mistura da última tour “Les Fleurs Du Mal” e da sua nova Opera Rock “Adulruna Redivia And Beyond”. Foi um show nunca visto fora da Europa e nós do REDE VAMP estivemos por lá e vamos compartilhar agora os melhores momentos.

Entrevistamos os integrantes do Therion no backstage do show “Evil Flowers and Opera” realizado em São Paulo no domingo 18.05.2014 – levamos um papo descontraído com a musa Lori Lewis, o frontman Thomas Vikström e sua filha Linnéa Vikström atuais vocalistas e o baixista Nalle Påhlsson.

ASSISTA A ABERTURA DO SHOW

[youtube video_id=”TMmPXR1FiCQ” placeholder=”no” ]

Assista ao video da música “Rise of Sodomah and Gomorrah” que foi a música de abertura do show Evil Flowers and Opera realizado no domingo 18.05.2014 no Via Marques em São Paulo.Nossa gratidão a 8×8, Nuclear Blast e Ultimate Music.

Reconhecidos como os ícones do metal sinfônico mundial, Lori Lewis (vocal), Thomas Vikström (vocal), Christian Vidal (guitarra), Christofer Johnsson (guitarra), Nalle Påhlsson (baixo) e Johan Koleberg (bateria) já estão na estrada divulgando o DVD triplo “Adulruna Redivia And Beyond”, que chega ao mercado no dia 28 de fevereiro via Nuclear Blast, além de promover o mais recente e elogiado disco “Les Flerurs du Mal”. Este trabalho celebrou os 25 anos de atividade da banda.

Além do Brasil, a “Evil flowers and Opera – Latin America 2014” também passará por Santiago (CHI) e Buenos Aires (ARG). A venda de ingressos para o show em São Paulo terá inicio em (12/02) através da Ticket Brasil.

Formado em 1987, o Therion surgiu na bela Estocolmo. O nome é uma homenagem ao álbum “To Mega Therion”, do Celtic Frost, atribuído a Aleister Crowley. Recentemente, o clássico álbum “Theli” foi relançado em uma edição especial com três bonus tracks: “In Rememberance”, “Black Fairy” e “Fly To The Rainbow”, cover do Scorpions, além de DVD com este trabalho executado ao vivo.

 

MAGIA, MITOLOGIA E SIMBOLISMO:

68Diferentemente de muitas outros artistas e bandas, o universo conceitual do Therion é recheado de passagens associadas a personagens de diversas mitologias e linhas filosóficas pouco usuais, bem como a uma exploração de muito bom gosto dos conteúdos associados a magia e ao mistério.O próprio nome do mais recente DVD (Adulruna Redivia and beyond) já faz uma bela alusão as nobres runas de Johanes Bureus, um pesquisador da Suécia renascentista que re-descobriu a sabedoria das runas consideradas perdidas naquela época.Muito deste trabalho foi compilado e inspirou canções poderosas no álbum Gothic Kabbalah – escrevi algumas anotações sobre isso nos neste artigo e desenvolvi um pouco mais o tema aqui e também neste outro.Em 2004 a edição número 67 da revista Roadie Crew trouxe um breve artigo que desenvolvi explorando o simbolismo presente nas músicas do Therion – sendo a primeira vez que tais conteúdos eram desvelados em uma publicação do gênero.

 

E a vocalista Lori Lewis se despede dos palcos, mas não do Therion…

Lore

Esta é a 4° vez que o grupo vem ao Brasil. Show marca a saída de Lori Lewis dos palcos, mas não da banda; A noticia caiu como uma bomba! Recentemente, os fãs da banda sueca Therion foram surpreendidos com o comunicado de que a vocalista Lori Lewis não seguirá mais com as tours do grupo assim que a “Evil flowers and Opera – Latin America 2014” encerrar.Portanto, a única apresentação que o grupo faz no Brasil, neste final de semana, será em tom de despedida dos palcos para Lori – mas felizmente para todos os fãs ela continuará nos álbuns. O show aconteceu, neste domingo (18/05), na Via Marquês, em São Paulo.

Mais em:

Site Oficial da Banda:Therion
Site da Produtora 8X8 Live
Nuclear Blast
Ingressos

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog