10 Filmes para o Dia dos Mortos

Back to Blog

10 Filmes para o Dia dos Mortos

banner

 

Hoje eu trouxe 10 dicas de filmes fofos para você assistir no feriado do dia 2 de novembro. Confira:

 

hush

HUSH: A MORTE OUVE (HUSH, 2016, Direção: Mike Flanagan)

Uma autora vive isolada do mundo e, por ter a audição comprometida, acaba enfrentando o maior desafio de sua vida: sobreviver a um lunático especialista em invasões de propriedades. Apesar de ser um tema batido, tem muitas cenas eletrizantes e te prende bem. Já imaginou não poder escutar o barulho de um estranho entrando em sua casa?

 

 

 

 

sobrenatural-insidious-02

 

SOBRENATURAL (INSIDIOUS, 2010, Direção: James Wan)

Uma família se muda para uma casa nova e dá muito azar. O garotinho entra em coma e eles descobrem que um espírito muito do mal está habitando a residência. Como resolver o problema? Mudar de novo, certo? Errado! Não era a casa que estava amaldiçoada e o fantasma os persegue onde quer que eles estejam. Tem um climão parecido com Poltergeist em alguns momentos. A história é interessante, vai sendo desenvolvida de uma forma bacana e causa um medinho bom.

 

 

 

 

200px-The_Exorcism_of_Emily_Rose

O EXORCISMO DE EMILY ROSE (THE EXORCISM OF EMILY ROSE, 2005, Direção: Scott Derrickson)

Emily Rose deixa a região onde mora e vai cursar uma faculdade. Um dia, ela tem uma alucinação no quarto do seu alojamento. E essas alucinações vão aumentando. Por ser católica, ela pede para ser submetida a uma sessão de exorcismo pelo padre de sua paróquia. Mas, infelizmente, Emily bate as botas e o padre é acusado de assassinato. Uma advogada famosa resolve pegar o caso em troca de uma sociedade. Durante o processo, a falta de crença da advogada é testada por umas paradas estranhas e inexplicáveis. O que é pior: é baseado em fatos reais! O filme tenta, a todo tempo, fazer a gente ficar na dúvida se aquilo é real mesmo ou não. É o tipo que fica na cabeça por muitos dias!

 

 

 

 

220px-O_Ritual

O RITUAL (THE RITE, 2011, Direção: Mikael Hafstrom)

Também baseado em fatos reais, um seminarista anda meio desiludido e passa a frequentar a escola de exorcismo do Vaticano. No curso, ele aprende a distinguir uma possessão real de distúrbios mentais com a ajuda de um padre veterano. Diferente de Emily Rose, o Ritual não abre dúvidas para a veracidade dos casos e dos encontros com os espíritos maus. Boas cenas de possessões, Anthony Hopkins arrasando e Alice Braga no elenco.

 

 

 

 

a entidade sinister - Ethan Hawke - horror - terror - madame lumiere 1

A ENTIDADE (SINISTER, 2012, Direção: Scott Derrickson)

Um jornalista famoso descobre no sótão da sua casa nova umas fitas velhas com filmagens assustadoras de famílias morrendo..Na verdade é um ser tenebroso que está por trás desses casos terríveis, induzindo as crianças a assassinarem seus parentes. Ele vê nessa história a grande chance para um livro de sucesso, mas para isso dar certo, ele precisa desvendar a verdadeira sequência dessas mortes. Dá bons sustos, desde os vídeos até a aparição da entidade.

 

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog