VoxVampyrica: Bodes Expiatórios, Mentalidade de Grupo & Linchamentos

Back to Blog

VoxVampyrica: Bodes Expiatórios, Mentalidade de Grupo & Linchamentos

Escute agora a versão podcast no site ou ainda faça o download, aqui(abrirá uma nova janela e lá você deverá clicar com o botão da direita do mouse e escolher “salvar link como” em cima do link 154.6mp3 embaixo da opção VBR MP3)


7.05.2014 – Na pauta de hoje vamos falar sobre a questão dos bodes expiatórios, perseguições infundadas e linchamentos – observando a obra de Rene Girard, Kevin J.Corn & George Dunn – bem como explorarmos este contexto inspirados na mítica do seriado True Blood – onde vampiros são máscaras e metáforas perfeitas para tais assuntos!A escolha do tema foi devido ao crime hediondo recentemente ocorrido no município do Guarujá, onde uma mulher foi linchada, acusada de bruxaria e rapto de menores – tudo isso baseado em rumores de internet.A fonte da notícia!
[dcs_darkspliter parameters]

A transmissão é da Acidic Infektion (desde 2011). Criado pelo transmidia Lord A:.. o Vox Vampyrica começou ainda em 2006 como um podcast caseiro e pioneiro dedicado a produção cultural VAMP e ao Darkwave e vertentes, com o tempo e a crescente e fiel legião de fãs foi se profissionalizando e se tornando um programa semanal tradicionalmente transmitido nas noites de quarta no site oficial e pela webradio ACIDIC INFEKTION.

Lord A:.

GianLord A:.(também conhecido como Axikerzus Sahjaza) vêm a ser artista plástico, designer, escritor, Dj, Promotor de Eventos e apresentador do programa Vox Vampyrica – com uma carreira consolidada de mais de uma década no Brasil e reconhecida internacionalmente em diversas publicações relacionadas a cena e a produção cultural Vamp.

É autor e editor do site www.vampyrismo.org e de toda uma ampla rede Vampyrica que reúne centenas de leitoras e leitores no Brasil, América do Sul, Portugal e Espanha e apresentador do programa de radio Vox Vampyrica que vai ao ar nas noites de quarta-feira das 22h a meia-noite, na webradio Acidic Infektion.

Atua como DJ, é fundador e residente de eventos como Theatro dos VampiroS e um dos fundadores do Submundo (em parceria com os DJs Lucius e Maryan) e também colaborador de diversos eventos da cena.Atualmente é o responsável pelo evento sazonal “FANGXTASY THE AUTHENTIC VAMPYRIC AND GOTHIC NIGHT no Poison Bar&Balada.

 


imagem

Recomendamos especialmente a leitura da obra True Blood e a Filosofia, organizada por William Irwin, George Dunn e Rebecca Houssel – publicada no Brasil por nossos parceiros da Editora Madras.

Segundo o release:Deus odeia caninos? Sam ainda é Sam quando se transforma em um collie? Sair do caixão é o mesmo que sair do armário? Todos os vampiros são ruins desde a sua criação? Vampiros, lobisomens, metamorfos, fadas, telepatas – True Blood e a Filosofia tem tudo isso. Em um mundo onde criaturas sobrenaturais convivem com humanos, Sookie Stackhouse e Bill Compton lutam com desejos intensos ao mesmo tempo em que se veem diante de questões complexas ligadas a sexo, romance, intolerância, violência, morte e imortalidade. Agora, esta obra convoca as mentes de alguns dos grandes pensadores da história para que realizem uma pequena dose de sangria filosófica nessa série provocadora do pensamento. Da metafísica da leitura de mentes ao culto de Dionísio de Maryann Forrester, da política vampira à natureza da identidade pessoal, e do feminismo contemporâneo aos direitos das espécies inumanas, True Blood e a Filosofia garimpa os pensamentos de filósofos como Platão, Aristóteles, São Tomás de Aquino, John Locke, Immanuel Kant, Friedrich Nietzsche e John Rawls para nos esclarecer sobre os temas intrigantes que cercam esse mundo sobrenatural. Você não encontrará escassez de petiscos metafísicos saborosos em que afundar seus dentes!

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog