Vamps nas telas:Filmes e Séries que vêm por aí de 2013 a 2015

Back to Blog

Vamps nas telas:Filmes e Séries que vêm por aí de 2013 a 2015

E oferecemos com exclusividade uma lista bem completa (e em constante atualização) dos filmes, animações e seriados com vampiros e vampiras que vêm por aí em 2013, 2014 e 2015. Em alguns disponibilizamos os videos e trailers, em outros a foto da produção e em uns poucos alguma imagem conceitual que remeta a produção. Se você souber de novidades ou atualizações destas produções utilize os comments lá embaixo para nos manter atualizados!

BYZANTIUM(2013)

Sim! É um filme de vampiro  dirigido por Neil “Interview with  the Vampire” Jordan, que dezessete anos depois daquela grande produção retorna ao gênero. Expectativas e ansiedades fluem em nossas veias – como será tal filme? Continue lendo neste artigo…

[dcs_darkspliter parameters]

Only Lovers Left Alive (2013)

Já nas fotos de promoção percebemos que este filme de vampiro tem um climão underground que invariavelmente nos remete ao célebre “The Hunger – Fome de Viver” clássico dos anos 80 com David Bowie, Catherine DeNevue e Susan Sarandon – mas desta vez o vampiro é interpretado por Tom “Loki” Hiddlenston – Continue a leitura neste artigo…

[dcs_darkspliter parameters]

The Last Voyage of the Demeter (2013/2014)

LastVoyageOfDemeter

Provavelmente Dracula seja o personagem  que mais ganhou filmes ao longo do último século.(aliás não deixe de escutar a entrevista com o historiador Arturo Branco, no Vox Vampyrica).A trama  se inicia naquela parte do romance de Bran Stocker de quando o Conde Drácula viaja oculto em seus caixões cheios de terra-natal  no navio Deméter – e a tripulação serve como um banquete nefasto para o vampiro – Continue a leitura neste artigo…

[dcs_darkspliter parameters] 

Vampire (2013)

Vampire2013

Kevin Zegers interpreta um professor escolar que aprecia sangue humano e procura saciar sua sede com garotas suicidas – mas que inevitavelmente ele se apaixona por elas antes de suas mortes.Não temos “Fangs” mas temos um doente mental, que se considera vampiro por beber o sangue das pessoas.E le escolhe suas vítimas por um site de suicídio juvenil e bebe seu sangue com canudinho…Certo, é um filme meio embaraçoso, mas continue a leitura neste artigo…

[dcs_darkspliter parameters] 

Castlevania (2014)

Castlevania

Existem boatos de que Castlevania a popular franquia de games vampirescos esteja para se transformar em um filme.Pelo menos é isto que circula por aí desde o ano de 2010.Nesta saga, a cada 100 anos o vampiro Dracula se levanta do túmulo e um membro da família Belmont tem a missão de derrota-lo senão a vida na terra se transformará num verdadeiro inferno. Estamos de olho nos boatos e assim que houver uma fonte mais factual, compartilhamos. Enquanto isso conheçam mais de Castlevania em nossa página de Games aqui no REDE VAMP. (E Se quiser ver a fonte do boato visite este outro site)

[dcs_darkspliter parameters]  

The Kitchen Sink (2014)

TheKitchenSink

A comédia adolescente reúne vampiros, aliens e zumbís em uma engraçada trama que acontece durante o esperado apocalipse zumbí, onde um jovem deve sobreviver aos amigos vampiros e zumbís todos em idade colegial – e de quebra confrontar invasores alienígenas.Dirigida por Robbie Pickering e estrelada por Josh Fadem, Chris Zylka e Mackenzie Davis…pode ser que talvez venhamos a escrever algo sobre este filme…SQN…Brinks…de repente ele é um novo ZombieLand…vai saber

[dcs_darkspliter parameters] 

Underworld 5 (2014)

Underworld5

E vamos com mais boatos – ainda há pouca ou nenhuma coisa concreta sobre esta quinta parte.Prossegue a secular batalha entre Vampiros e Lycans e o quinto grande confronto é esperado desde o súbito final de Underworld 4 – muitos aguardam o re-encontro da vampira Selene e de seu amado hibrído que escapou daquela corporação no filme anterior, bem como novas aventuras da filha mutante deles.Até o momento não há novidades sobre a continuação e nem se Kate Beckinsale retomará o papel de Selene nesta continuação-até mesmo porque a própria atriz já falou em entrevista no Collider que não curtiria interpretar a vampira Selene novamente. Por enquanto ainda é boato.Se quiser visitar a fonte…

[dcs_darkspliter parameters] 

Buffy The Vampire Slayer (2014)

Buffy

A produção de um remake ou reboot do filme da personagem Buffy, A caça Vampiros é um tema recorrente, que vai e vem lá na Warner Bros. Contam que Joss ”The Avengers” Whedon dispensou participar de qualquer obra associada a personagem nos filmes ou seriados. Ainda assim a personagem continua firme e forte nos quadrinhos da “Dark Horse” onde a oitava e nona temporada foram apresentadas nas páginas das revistas. Como já disse, Buffy é um tema recorrente nos estúdios e editoras então “pode-ser-que-venha-alguma-coisa-por-aí!” se não rolar em 2014…Enquanto isso a Netflix disponibiliza todas as temporadas de Buffy com os seus 144 episódios completo paras os seus assinantes.

[dcs_darkspliter parameters]

Blood Kiss (2014)

BLOODKISS

A trama gira em torno do detetive Joe Belicek que tenta desvendar o assassinato de um vampiro antes que seu algoz faça uso do sangue dele para conquistar mais poder. O filme tem um clima noir e ambientado na Hollywood dos tempos dourados. A produção está sendo realizada através de campanha de levantamento de fundos na internet (pelo site KickStarter e isso já está virando moda e talvez se torne uma tendência para produções alternativas em breve) e já se encontra em fase de pré-produção. Blood Kiss é dirigido pelo Michael Reaves (escritor e ganhador do Emmy Award) e estrelada por nínguem mais ou menos do que o próprio Neil Gaiman – a produção também conta com  Amber Benson de Buffy, a caça-vampiros. Inclusive o filme já tem um site oficial na internet – e nós do REDE VAMP estamos de olho para contar mais novidades.

[dcs_darkspliter parameters]

STYRIA (2013/2014)

Styria Trailer from Styria on Vimeo.

Enfim, uma nova trama com uma vampira (talvez!) a frente da história. Inspirada em Carmilla de Sheridan Le Fannu (quem lembra do nosso evento Carmilla, A noite Vamp?) só que ambientada no ano de 1986. A trama narra a história de Lara Hill (Eleanor Tomlinson) uma jovem de 16 anos que acompanha seu pai, que é um historiador (interpretado por Stephen Rea, que já fez o vampiro Santiago no filme Entrevista com o Vampiro) para um misterioso castelo abandonado além da cortina de ferro. Lá perto, acontece um acidente de carro e uma jovem chamada “Carmilla” (interpretada por Julia Pietrucha) acaba sendo a única sobrevivente e irá ter que ficar com a dupla… como era de se imaginar Carmilla e Lara iniciarão um relacionamento bastante tóxico – e quando Carmilla virá a desaparecer, as feridas psicológicas de Lara se abrirão e se transformarão num verdadeiro pesadelo para todos os moradores da região da Styrria (aliás, uma terra bastante fecunda para a temática Vamp em todas as eras)… A obra se encontra em produção, conta com um site oficial bem completo e a direção é de Mauricio Chernovetzky e Mark Devendorf.

CONFIRA A MATÉRIA AQUI!
[dcs_darkspliter parameters]

Van Helsing (2014)

vANhelsing

E vamos com mais boatos – mas que sempre deixam um gostinho de possíbilidade nos fãs – dizem que desta vez o caçador de monstros, criado pelo célebre Bran Stocker para o romance Drácula, desta vez retorna na pele do ator Tom Cruise – repleto de seres fantásticos mas com uma pegada mais realista parecida com a dos filmes do Christopher Nolan na trilogia Batman – e bem diferenciada da produção anterior que contou com Hugh Jackman e Kate Beckinsale.Segundo os rumores Rupert Sanders, de Snow White and the Huntsman, poderá vir a ser o diretor…

[dcs_darkspliter parameters]

Dracula (2014)

Dracula 2014

Atualmente em produção, desta vez o célebre vampiro será interpretado por Luke Evans.Os rumores contam que a história será mais focalizada na persona histórica de Vlad Tepes e menos na obra literária de Bran Stocker. Veremos um jovem princípe lutando por sua terra, sua esposa e seu filho antes de se tornar um monstro legendário. As más línguas apelidaram o projeto de Dracula Begins (paródia com os filmes do Batman do diretor Christopher Nolan).Por enquanto não sabemos muito, mas ficaremos de olho. Mas certamente 2014 é o ano de Dracula nas telas – temos pelo menos 4 filmes de grande orçamento inspirado nele e ainda um seriado caro e bem elaborado pelo canal inglês NBC que conta com ator Jonathan Rhys Meyer do The Tudors. Só vai faltar o Dracula aparecer no True Blood ou no The Vampire Diaries.

[dcs_darkspliter parameters]

Harker (2014)

HARKER

Já dissemos anteriormente que 2014 é o novo Ano Drácula? Mais um filme inspirado no grande vampiro de Bran Stocker e em produção. Desta vez o rei dos vampiros será interpretado por Russel “Gladiador/Robin Hood/Jor-El” Crowe. E o personagem título, Jonathan Harker, que ainda não sabemos por quem será interpretado é re-imaginado como um agente da Scotland Yard designado a capturar o infame vampiro Drácula.A direção fica a cargo de Eli Roth (O Albergue 2),Particularmente, acho que será intrigante assistirmos Dracula nas feições de Russel Crowe…Acompanhe aqui no REDE VAMP as novidades desta grande produção.

[dcs_darkspliter parameters]

Destroy(2014/2015)

Destroy

Trata-se de uma comédia de humor negro produzido pela Magic Stone Production e conta com a direção de Michael Stephenson (Best Worst Movie) e roteiro Bryan Connoly e Zack Carlson. Na trama acompanhamos o cotidiano de Steve Howard, o melhor caçador de vampiros que existe e sua fiel assistente Elsie – só tem um problema,  vampiros não  existem no mundo de Destroy… assim descobrimos que Steve e Elsie na realidade matam inocentes velhinhos e velhinhas adormecidos por toda a Bavária, acreditando que assim estão salvando o mundo das criaturas do mal. As filmagems acontecem no leste-europeu… o que promete boas locações para os amantes do gênero…

[dcs_darkspliter parameters]

Monster Love(2014/2015)

MonsterLove

Joe Dante (Piranha, Gremlins e Matine) o rei das comédias adolescentes de horror dos anos oitente está envolvido nesta nova produção – que promete ser um Romeu e Julieta com vampiros e lobisomens.O roteiro será de Greg Pak das histórias em quadrinho do Hulk. Nesta aventura um lobisomen chamado Pete (que trabalha como passeador de cães) depois de levar um fora da namorada é convencido pelos amigos a correr nú no parque da cidade em noite de lua cheia…o que desperta a atenção da vampira Maggie…e rola uma baita perseguição na madrugada…e a jovem acaba desfalecendo e acaba acordando nos braços de Pete…resultado? amor a primeira vista, lógico…O filme está em pré-produção…infelizmente o remake de Grito de Horror (famosa franquia de lobisomens oitentista – leia mais dela aqui) nas mãos de Dante continua parada!

[dcs_darkspliter parameters]

The Hunger 2: Fome de Viver 2

Hunger2

O clássico filme de vampiro dos anos oitenta famoso pelas participações de David Bowie, Cahtherine Denevue, Susan Sarandon e até do músico Peter Murphy (mesmo que só na abertura cantando Bela Lugosi´s Dead) inicialmente o filme ganharia uma continuação pelas mãos de seu diretor original Tony Scott (mas ele faleceu em 2012 – no entanto o projeto ainda está em andamento), se o projeto permanecer fiel aos passos do seu criador o filme terá cenas ambientadas em São Paulo. Ainda se desconhece se os atores originais retornariam na trama (particularmente não imagino como!), mas o diretor antes do falecimento adiantou ao site “Coming Soon” que não se trata de um remake e nem de um reboot – sendo uma história original que começa em Nova Iorque e termina em São Paulo, o roteiro atualmente está nas mãos de Erin Wilson. The Hunger foi o filme que abertamente conectou o simbolismo do Ankh ou da Cruz Ansata ao Vampiro – utilizado pelos personagens para furarem os pescoços de seus “snacks”, cena que até recentemente foi re-interpretada na sexta temporada de True Blood (quando o vampiro Eric transforma a jovem Willa). A história original, com um roteiro bastante denso na questão psicológica dos personagens conta a jornada da milenar vampira Miriam Blaylock em busca de criar parceiros que possam acompanha-la através dos séculos, mas que infelizmente duram apenas um ou dois séculos… na trama a cientista de Susan Sarandon investigava formas de prolongar a vida e acaba sendo envolvida na trama de morte e sedução deles, quando procurada pelo personagem de Bowie…enfim, um grande clássico que ganha uma nova aventura…

[dcs_darkspliter parameters]

A Passagem (2014/2015)

ThePassage

A Fox 2000 contratou Jason Keller para escrever oroteiro de The Passage, adaptação ao cinema do livro de vampiros escrito por Justin Cronin, que Matt Reeves(Cloverfield, Deixe-me Entrar) vai dirigir. The Passage é o primeiro tomo de uma trilogia, que conta a história de pacientes em estado terminal curados depois de levar mordidas de morcegos na América do Sul. O governo então começa a conduzir experimentos secretos em cobaias humanas, incluindo presidiários no corredor da morte, numa tentativa de descobrir se o vírus consegue curar outras doenças – o problema é que o experimento só consegue criar uma raça de vampiros. Ridley Scott produz o filme, que o roteirista John Logan (Sweeney Todd, O Último Samurai) adaptou inicialmente. Com a entrada de Reeves, Keller foi convidado a mexer no texto.
Ainda não está claro se Matt Reeves dirigirá The Passage antes de 8 O’Clock in the Morning. O livro de Cronin foi publicado nos EUA pela editora Ballantine em 2010. No Brasil, saiu pela Sextante com o título A Passagem.(originalmente publicado no omelete)

 

[dcs_darkspliter parameters]

Turf (2014/2015)

Turf

A Benderspink anunciou que vai bancar a adaptação aocinema de Turf, minissérie em quadrinhos escrita porJonathan Ross e desenhada por Tommy Lee Edwards.Misto de noir com sobrenatural, a HQ publicada em 2010 pela Image Comics narra uma guerra de território entre gângsteres, aliens e vampiros nos EUA dos anos 1920.No ano passado, Matthew Vaughn, de X-Men: Primeira Classe e Kick-Ass – Quebrando Tudo, declarou que planejava uma adaptação da minissérie ao cinema. Ainda não foi confirmado, contudo, se o diretor é quem dirigirá o projeto para a Benderspink. As chances são grandes, já que a jornalista e escritora Jane Goldman, casada com Ross, trabalhou com Vaughn como roteirista em X-Men,Kick Ass e Stardust.(originalmente publicado no omelete)

[dcs_darkspliter parameters]

A Discovery of Witches (2014-2015)

DiscoveryofWitches

Adaptação do livro de Deborah Harkness pretende preencher o espaço deixado por Harry Potter na Warner A Discovery of Witches, livro de fantasia sobrenatural de 2011 escrito por Deborah Harkness, será adaptado aocinema pelo roteirista David Auburn (A Casa do Lago), segundo o Hollywood Reporter.O livro narra a história de mulher erudita que é descendente direta da primeira mulher executada no julgamento das bruxas de Salen. Ela descobre acidentalmente um manuscrito que pode conter o segredo da imortalidade, o que desencadeia uma jornada fantástica, onde a protagonista e um vampiro de 1500 anos precisam parar uma guerra entre bruxas e vampiros. No Brasil, o livro foi publicado pela editora Rocco como A Descoberta das Bruxas.A Warner Bros. comprou os direitos do livro como parte de uma possível trilogia, em um esforço para preencher o espaço deixado pelo fim da franquia Harry Potter.Denise Di Novi e Alison Greenspan produzem o projeto, que atualmente procura por um diretor.(originalmente publicado no omelete)

[dcs_darkspliter parameters]

Undying Love (2014-2015)

UndyingLove
A Mythos Editora lançou  no Brasil Undying Love: Amor Imortal, versão completa da minissérie de Tomm Coker e Daniel Freedman lançada no ano passado nos EUA pela Image Comics – e logo em seguida comprada por Hollywood. A trama envolve um ex-fuzileiro naval norte-americano,John Sargent, que resgata uma jovem chinesa de escravistas no deserto da Síria. Os dois se apaixonam, mas ela é uma vampira. Para libertá-la da maldição, ele precisa matar o poderoso vampiro chinês que a transformou.Recentemente, foi divulgado que o diretor Joe Carnahan está negociando com a Warner Bros. para assumir a adaptação para ocinema. Os próprios autores, Coker e Freedman – que já têm experiência em Hollywood – assinam o roteiro.(originalmente publicado no omelete)

[dcs_darkspliter parameters]

SÉRIES:

True Blood (2014 – Sétima Temporada)

TrueBlood7

O canal HBO anunciou a renovação da série True Blood para sua sétima temporada. Em nota divulgada à imprensa, o canal não informou quantos episódios foram encomendados, mas eles serão exibidos nos EUA na Summer Season de 2014.Adaptada por Alan Ball da obra de Charlaine Harris, a série está atualmente sob o comando de Brian Buckner. Ele entrou no lugar de Mark Hudis, produtor que cuidou dos primeiros quatro episódios da sexta temporada. Ball deixou a produção ao final da quinta temporada para se dedicar à sua nova série, Bansheee.A sexta temporada conta com apenas dez episódios produzidos. Ela foi encurtada em função da gravidez de Anna Paquin, intérprete de Sookie, bem como por cortes no orçamento.Segundo o canal, a temporada vem registrando a média de 10 milhões (somando a audiência ao vivo, reprises, DVR e outras plataformas). Na audiência ao vivo, ela vem mantendo a média de 4.17 milhões de telespectadores, com 2.2%(Fonte Revista Veja) – ACOMPANHE AS NOVIDADES DA SÉTIMA TEMPORADA E COMENTÁRIOS DAS TEMPORADAS ANTERIORES NO REDE VAMP

[dcs_darkspliter parameters]

The Strain (2014)

TheStrain2

Depois do sucesso mundial dos seriados True Blood e Vampire Diaries, que inicialmente eram publicados em livros há quase uma década e meia atrás, chega a hora da trilogia da escuridão de Guillermo Del Toro se transformar em seriado. E talvez ela venha a ser um dos mais promissores seriados vampirescos desta década – Continue a leitura neste artigo… e acompanhe as novidades desta série no REDE VAMP!

[dcs_darkspliter parameters]

DRACULA (2013-2014 NBC)

DraculaNBC

O novo seriado da NBC devolve a dignidade a produção cultural vamp. Além de feral , o novo Drácula interpretado por Jonathan Rhys Meyers (The Tudors) vive disfarçado como um empresário e visionário da nova ciência na Londres dos tempos vitorianos confrontando a poderosa Ordem do Dragão. Os releases e os jornalistas já apontam a série como uma “grande novela internacional que é jovem, sexy e sobrenatural” e “uma mistura de Ligações Perigosas e Os Tudors”. No elenco temos Victoria Smurfit (Lady Jayne Wetherby), Nonso Anozie (R M Renfield), Katie McGrath (Lucy Westenra), Oliver Jackson Cohen (Jonathan Harker) e Thomas Kretschmann como Abraham Van Helsing – que recentemente interpretou o próprio conde Drácula no longa metragem Dracula 2012 do cineasta italiano Dario Argento(assista o trailer!) O novo trailer está promissor e fico na torcida para que esta nova série não acabe na primeira temporada! Continue lendo sobre Dracula da NBC no REDE VAMP

 

[dcs_darkspliter parameters]

THE VAMPIRE DIARIES (WARNER CHANNEL)

TheVampireDiaries

A quinta temporada de Vampire Diaries está a um pouco mais de dois meses de sua estreia, o que significa que teremos que esperar algum tempo até que tenhamos todas as respostas para os acontecimentos bombásticos que concluíram no quarto ano de produção.Enquanto aguardamos, nada melhor para amenizar a curiosidade do que algumas novidades quentes divulgadas pela própria produtora Julie Plec em uma entrevista ao Entertainment Weekly. Alguns detalhes do que vem por aí já foram divulgados anteriormente, porém Plec trouxe mais informações para deixar os fãs ainda mais ansiosos.LEIA MAIS SOBRE ESTA NOVA TEMPORADA E EPISÓDIOS ANTERIORES NO REDE VAMP

[dcs_darkspliter parameters]

HEMLOK GROVE (NETFLIX)

HemlokGrove

A série de terror original do Netflix, Hemlock Grove, ganhará uma segunda temporada, que contará com 10 episódios, liberados em meados de 2014.Entretanto, haverá uma troca de showrunner, pois Brian McGreevy (o criador tanto da série quanto do livro) deixará o cargo para Charles H. “Chic” Eglee (The Walking Dead, Dexter, The Shield).“A resposta dos fãs em todo o mundo para Hemlock Grove foi fenomenal”, disse Eli Roth, o produtor do seriado, em um comunicado. “Os membros do Netflix amaram a combinação entre monstros sexy, mistérios e um ambiente familiar obscuro, que terminou com uma enorme reviravolta, deixando o público em todo o mundo totalmente chocado. A primeira temporada foi apenas um aquecimento para o que temos para o segundo ano. Prepare-se para ter medo de maneiras que você nunca esperava. “ ACOMPANHE AS NOVIDADES DE HEMLOK GROVE NO REDE VAMP!

[dcs_darkspliter parameters]

THE ORIGINALS (TVD – WARNER CHANNEL)

Originals

The Originals será um spin-off da série norte-americana The Vampire Diaries, baseada na série de livros de L. J. Smith e produzida pelo canal The CW. A nova série será centrada em torno dos vampiros conhecidos como Originais, liderados pelo personagem Klaus (Joseph Morgan).A trama da série derivada será introduzida em um episódio da quarta temporada de The Vampire Diaries que serviu como piloto backdoor. Os Originais, primeiros vampiros do mundo, foram introduzidos na segunda temporada e se tornaram grande parte da série. Julie Plec, produtora de The Vampire Diaries, assinará o piloto do spin-off. Leslie Morgenstein e Gina Girolamo serão auxiliares na produção. Foi Anunciado na CW Que “The Originals” Virará serie e começará sua primeira temporada em outubro, será exibidos nas terças-feiras. O episodio piloto foi editado, retirando cenas que contem personagens de TVD e foi incluso cenas deletadas no 20 episodio de The Vampire Diaries , porém o 1ºepisodio da serie será totalmente novo. ACOMPANHE AS NOVIDADES THE ORIGINALS NO REDE VAMP!A ESTRÉIA FOI MARCADA PARA O DIA 15 DE OUTUBRO, SAIBA MAIS

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog