Back to Blog

VAMPIRIA DE TACOS

Encenada a peça teatral VAMPIRIA entre os anos de 1990 a 1993 mais conhecida como Vampíria de Tacus – direção de Carlos Gregório, no Teatro de Lona da Ilha do Governador, RJ. Seu elenco contou com a participação do ator e autor paulista Dionisio Azevedo.As informações disponíveis são bem escassas mas ela esteve em cartaz entre os anos de 1990 e 1993 – Vampíria – Texto: Aloízio Azevedo (Tacus) – Direção Paulo Moraes, Personagem: Roberto Haathner:Vovô Vlad

“VAMPÍRIA” conta a história da última família de vampiros da Transilvânia que, em virtude de sua decadência são explorados pelo Presidente da Valáquia. Obrigados a trabalhar como “vampiros de demonstração“ em seu próprio Castelo, a família torna-se uma atração turística bastante rentável para engordar os cofres do Governo Valaquiano. Depositam em seu filho caçula as suas últimas esperanças para salvar a família VOIVODA e perpetuar a linhagem dos VLAD TEPES.

Ainda em 2007 encontramos este outro espetáculo teatral:*Vampiria de Tacos” no Rio de Janeiro, um remake da peça da década de noventa realizado em 2007 “VAMPÍRIA” conta a história da última família de vampiros da Transilvânia que, em virtude de sua decadência são explorados pelo Presidente da Valáquia. Obrigados a trabalhar como “vampiros de demonstração“ em seu próprio Castelo, a família torna-se uma atração turística bastante rentável para engordar os cofres do Governo Valaquiano. Depositam em seu filho caçula as suas últimas esperanças para salvar a família VOIVODA e perpetuar a linhagem dos VLAD TEPES.Contudo, um detalhe… O jovem vampiro só quer saber de ser cantor e detesta sangue!Está feita a confusão!…

Este espetáculo contribui junto ao HEMORIO numa campanha de esclarecimentos e incentivo à Doação voluntária de Sangue. Hoje, apenas 1,8% da população doa sangue regularmente, quando o ideal seria 5% da população sendo adepta à essa prática. As pessoas não são educadas adequadamente para doar sangue. Pouco é discutido em escolas e universidades. Ao mesmo tempo os bancos de sangue não recebem doações suficientes para atender à demanda.Para se ter uma idéia, o HEMORIO, que distribui sangue para mais de 200 unidades de saúde do Estado, recebe em média 300 voluntários por dia, mas tem capacidade para atender o dobro.

E NÃO ESQUEÇA…

Doar sangue é seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre.No entanto, é muito importante que pessoas saudáveis doem regularmente.Se você quer ser um doador voluntário de sangue ligue para o DISQUE SANGUE: 0800 282 0708, ou entre no site (www.hemorio.rj.gov.br) para saber o endereço dos outros postos de coleta. O HEMORIO funciona todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados) das 7 às 18 horas e fica na Rua Frei Caneca, 08 – Centro, ao lado do Campo de Santana.ESTEVE EM CARTAZ NO Centro Cultural Suassuna NO RIO DE JANEIRO NO ANO DE 2007

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog