Back to Blog

Universo Blade

Doce noite!
Aqui estou estreando meu espaço Gammer no rede vamp. Alguns que acompanharam os posts anteriores vindos de meu Blog Lust Vampire e re publicados aqui já me conhecem mas agora que estou oficialmente entre a vampirada uma pequenina apresentação se deve. Sou a Astarte conhecida também como Duquesa Astarte. Escrevo artigos de diversos gêneros mas alimento uma paixão por games, nerd como sou e fã de criaturas das trevas acabei adotando a temática e foi assim que vim parar aqui quem quiser conhecer meus outros trabalhos pode entrar no meu site que lá vocês tem acesso a tudo. Aqui no Rede estou publicando as noticias sobre games vampirescos e fazendo artigos sobre os jogos existentes para começarmos a interagir e se deliciar vou trazer uma serie de artigos que vai falar de games baseados em filmes e HQs (quadrinhos) espero que vocês curtam e divirtam-se e se quiserem dar opiniões, dicas ou pedir algum jogo em especial deixo no fim do post meu Twitter onde vocês podem saber noticias fresquinhas, qual será o game da semana entre outras coisas.

[dcs_darkspliter parameters]

Agora vamos falar de jogo! E vamos começar com estilo! Hoje vou falar de um Anti herói, negro, alto, cheio de equipes e que luta com sua sede de sangue. Adivinhou? Sim Blade! O nosso meio vampiro. Falar de Blade é mais complexo do que parece muita gente só conhece os 3 primeiros filmes da serie ainda com o Wesley Snipes (Blade: O caçador de Vampiros, Blade II e Blade Trinity) mas fora a essa trilogia temos a Serie Blade que possui 12 capítulos (Blade: A nova Geração)e as HQs.Além de uma série animada.

[dcs_darkspliter parameters]
Na historia a mãe de Blade é mordida por um vampiro pouco antes de dar a luz dando origem a uma criança Daywalker (andarilho do dia) um ser com habilidades de vampiro mas que consegue andar de dia e por vezes atacado pela sede de sangue. Acompanhado de Abraham Whistler que persegue vampiros por terem matado sua família , Blade começa sua caçada.

[dcs_darkspliter parameters]

No universo Blade que se origina nas Hqs da Marvel criado por Marv Wolfman e o desenhista Gene Colan.
Ele aparece pela primeira vez como personagem secundário na The Tomb of Drácula (1973) e na serie de aventura Fear (1974). A primeira aventura solo de Blade foi feita para a revista Vampire Tales (1974) tendo continuação na edição seguinte (1975) depois foi aparecer na revista Marvel Preview (1975) e na continuação dessa revista (1976). Na década de 90 ele participa da serie Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma) e em outros títulos da marca Midnight Sons. Em 1994 Blade ganha sua própria serie em quadrinhos, Blade: O caçador de vampiros.

[dcs_darkspliter parameters]

A partir dai esse personagem passou a Estrelar  Filmes O primeiro levando o nome do quadrinho Blade: o Caçador de vampiros (1998) dirigido por Stephen Norrington com roteiro de David S. Goyer Onde interpretado por Wesley Snipes Blade caça o vampiro Deacon Frost que pretende tornar-se líder dos vampiros e atacar a humanidade.

[dcs_darkspliter parameters]

O segundo filme da serie, Blade II (2002) dirigido por Guillermo del Toro e roteiro de David S. Goyer. Blade trabalha junto dos vampiros para eliminar uma raça mutante chamada Reapers criada entre cruzamento genético de humanos e vampiros.

[dcs_darkspliter parameters]

O terceiro Filme da Serie leva o nome de Blade: Trinity (2004) com roteiro e direção de David S. Goyer.Nele nosso Daywalker junto de um grupo de caçadores humanos liderados por Abigail (Jessica Biel) filha de Whistler enfrenta o vampiro original Drácula!

[dcs_darkspliter parameters]

Após a trilogia de Filmes Blade ganhou sua própria serie de TV a Blade: The Series (2007 a 2009) Divido em 12 Capítulos.
A historia fala Krista Starr (Jill Wagner) uma veterana do exercito que em busca do assassino de seu irmão descobre uma organização de vampiros em Detroit liderados por Marcus Van Sciver (Neil Jackson). Se envolvendo com as criaturas da noite ela precisa da ajuda de Blade que agora é interpretado pelo ator Kirk Jones para dar fim aos sugadores de sangue.
Foi em 2000 que Blade dominou o espaço dos Games e 2002 já tinha sua continuação. Ele também aparece no Marvel: Ultimate Alliance , no game Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma), em Spider-man: Friend or Foe e no Marvel: Ultimate Alliance 2 todos como personagem desbloquiavel.

[dcs_darkspliter parameters]

O primeiro game que leva o nome Blade foi produzido pela Activision e é baseado no filme de 1998 para a plataforma game boy color e PlayStation, o personagem tem sua aparência baseada no ator Wesley Snipes como no filme. Na historia do jogo Blade com participação de seu amigo e mentor Whistler vai a locais infestados de vampiros armazéns, esgotos, museus, ruas e casas noturnas. onde ele vai lutar não só com vampiros mas também com familiares (humanos com vinculo com vampiros), zumbis, monstros, cães ferozes e varias criaturas da noite. Em seu armamento encontramos a espada símbolo do Blade, uma grande variedade de armas de fogo, pistolas, escopetas, pistolas automáticas e até um lançador multi uso que atira bombas de prata e granadas UV. Cada uma das armas pode ser utilizada com 3 munições diferentes standard, explosiva e de prata sendo especifico para cada inimigo.

[dcs_darkspliter parameters]
Em Blade II o jogo muda para o estilo de jogo 360º graus a historia não segue a trilha do segundo filme da serie tendo como foco um acordo entre uma família do crime organizado e um Clã de vampiros. As opções de armamento são quase as mesmas mas devemos dar destaque ao Rage Blade mode quando o nível de adrenalina do personagem alcança níveis altos possibilitando ataques sangrentos cheios de cortes e membros voando.

Espero que tenham gostado dessa matéria e até a próxima noite.

Twitter: @ladyastarte

Links

http://marvel.com

http://www.mobygames.com

http://pt.wikipedia.org/wiki/Blade_%28Marvel_Comics%29

http://en.wikipedia.org/wiki/Blade_%28comics%29

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/dvd-blade-a-nova-geracao-a-serie-completa-box-4-dvds-TEPFEOMZJY#rmcl

 

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog