Back to Blog

TWIN PEAKS: Darkside Books e seu novo livro!

Quando Jesus e a DARKSIDE BOOKS chamam para um evento especial, ninguém diz não.

 

Jesus Livreiro apresenta o lançamento da festa: TWIN PEAKS Arquivos e Memórias, de Brad Dukes

Um convite ao mistério desde o elegante e discreto convite enviado através do nosso E-mail (através da Annabelle) nos convidava para uma noite de segunda-feira diferente. Atendemos o chamado e rumamos para o enigmático endereço, passamos batido pois imaginávamos que iriamos para uma casa de jogos de escape e o que estava lá era um hotel moderno. Um amigo nos viu e rapidamente correu atrás da gente e confirmou que sim era lá mesmo! Estranhamos, mas logo que entramos uma simpática jovem de cabelos verdes e olhos brilhantes nos ofereceu o lançamento daquela noite: TWIN PEAKS: Arquivos e Memórias, de Brad Dukes (e traduzido pelo grande Carlos Primati, um dos maiores especialistas do terror no Brasil)

Instantes depois nosso amigo Jesus Livreiro veio nos recepcionar! Gente, o cenário era perfeito e simulava um hotel, preenchido por muitos leitores e leitoras da Darkside Books. Mas tudo  era muito mais do que um primeiro olhar desvelava…

[space height=”10″ ]

Laura Palmer, misteriosa e fantasmagórica indicava as pistas para solucionarmos o mistério de sua morte no Black Lodge

VISITAMOS O MISTERIOSO E ELEGANTE BLACK LODGE DE TWIN PEAKS ACOMPANHADOS PELO FANTASMA DE LAURA PALMER…

Estávamos em um dos mais modernos cenários de jogos de escape paulista com diversas salas temáticas. E como você pode imaginar haveria um desafio a nossa espera e mais do que tudo inspirado e tematizado no universo do seriado Twin Peaks. Mas aparentemente eu era o único do nosso grupinho que havia assistido a série nos tempos de sua primeira exibição tarde da noite, aos domingos logo depois do Fantástico.

Twin Peaks foi um dos maiores fenômenos de audiência do começo dos anos noventa, dirigida pelo onírico David Lynch, retratava a morte de uma rainha do baile colegial chamada Laura Palmer e a chegada de um agente do FBI chamado Dale Cooper que vinha para investigar o caso. Porém o desenrolar da trama desvelava que a cidadezinha que ficava próxima de uma queda d´agua e entre duas montanhas tinha mais mistérios do que se podia imaginar. Incluindo o chamado Black Lodge, que talvez fosse como o cineasta imaginava seu inferno particular. E o desafio que nos esperava lá no Escape Hotel – era tematizado no próprio Black Lodge Club!

 

Lord A:., Srta Xendra, Jesus Livreiro, Renata Py, Cauê Custódio e Fabio Mourão investigam o assassinato de Laura Palmer no Escape Hotel

Fomos conduzidos a sala temática onde fomos apresentados ao que nos esperava por uma sinistra e enigmática moça de vermelho e então nosso desafio era vencer os mistérios e armadilhas da sala para tentarmos salvar a alma da pobre Laura Palmer e apaziguar o espírito da cidade. Estávamos lá Lord A:. & Srta Xendra Sahjaza acompanhados da jornalista e webradialista Renata Py (do Rock & Py da Antena Zero), do Fabio Mourão (Blog Dito pelo Maldito) e um dos nossos primeiros desafios foi descobrir como as corujas da sala enxergavam os mortos… nosso tempo para solucionar o caso era apenas 10 minutos. Falhamos mas completamos cerca de 70% da “quest” como a atriz que interpretava Laura Palmer nos informou ao final…

 

E para vocês que gostaram deste artigo, saibam que até domingo 26 de Março a sala Twin Peaks estará disponível gratuitamente para todos que reservarem sua participação no site oficial da ESCAPE HOTEL

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog