True Blood: Temporada Final

Back to Blog

True Blood: Temporada Final

[dropcap ]T[/dropcap]udo tem um final e com uma das melhores séries vamps de todos os tempos não poderia ser diferente… na real, enquanto fã eu penso que se a quinta não tivesse sído uma eterna novela passada nos subterrâneos do conselho vampírico e um tal de “quem vai beber o sangue de Lilith” e se a sexta temporada pudesse ter sido um pouco mais aprofundada, a série ainda duraria mais umas três temporadas pelo menos… enfim, circulam “spoilers” que os atores Stephen Moyer e Anne Paquin renovaram contratos com a HBO – pode ser que venha um seriado spinoff ou quem sabe algum longa metragem… bom, o fato é que o anúncio do término desta temporada é eminente e começa neste domingo 22 de junho de 2014 na HBO. Ao longo deste “artigo” iremos opinar e claro resenharmos os alguns episódios desta temporada. final – and lets do bad things – acabamos concentrando os esforços no episódio final.

Episódio 01 “Jesus Gona Be Here” (Dirigido por Stephen Moyer): – Em menos de 1 minuto de episódio assistimos a morte da vampira Tara – uma personagem que acompanhamos durante sua nada mole vida humana até a transformação em vampira nas temporadas anteriores.A cidade de Bon Temps é atacada por um bando de “infectados” e muitos personagens queridos são raptados e trancafiados no porão do Fangtasia pelo tal bando.Enquanto isso vemos o resultado do plano do vampiro Bill e do transmorfo Sam que poderia ser nomeado como “vampiro da guarda”. Estratégia que consiste em vampiros sadios protegerem cidadãos não infectados a noite e em troca estes alimentarem os mesmos e os guardarem nas horas diurnas.Como era de se esperar a temporada já enquadra a questão do preconceito aos diferentes com o bando de humanos liderados por um rancoroso político que perdeu a prefeitura da cidade. Um pouco de nudez, cenas picantes e mordidas também não faltaram… a palavra “tensão” é a que melhor qualifica a estréia da sétima temporada. (Lord A:.)


 

Episódio 02 “I Found You”: -As cenas que antecedem a abertura deste episódio expressam o retorno do vampiro Eric Northman – mas apesar do clima de pegação no sonho de Jason Stackhouse na igreja – paira um clima de estranheza e um tom lugúbre como veremos ao final deste episódio. Sookie, Andy, Jason, Sam e Alcides exploram o destino negro que se abateu nas redondezas da sua peculiar cidadezinha. Enquanto isso o núcleo humano em Bon Temps cede aos instintos mais basais de paranóia e de sobrevivência, invadem a delegacia roubam armas, prendem a filha-fada do xerife e seu namorado… e as coisas não estão boas para os Vamps não-infectados, a tensão paira no ar. Este episódio é como se fosse o turno da manhã e dos humanos, o próximo provavelmente enfocará a noite e os habitantes vampirescos do seriado. No coração dos fãs paira o temor pela perda de Sam Merlotte, Eric Northman e Jessica. Péssimo momento para Sookie buscar Bill com questões do seu antigo amor… o próximo episódio promete um plano arriscado de Sookie e a vampira Pam tenta re-animar seu criador…(Lord A:.)


Episódio 03 “Fire in the Hole”:Vamos lá, o vampiro Eric Northman está de volta e com sede de sangue e de vingança para com a infame ex-mulher do governador e ex-líder da Sociedade do Sol – ambos responsáveis pela criação do virus que está destruindo diversos vampiros.Além disso a Yakuza ou melhor a corporação japonesa que inventou o True Blood também está atrás do mesmo alvo e são os responsáveis pela trágica morte de uma amante de Eric.Mas, nada disso aconteceria se a bela vampira Pam não levantasse o grande viking.Enquanto isso, Sookie apresenta seu plano de ser a isca dos infectados e que assim o vampiro Bill possa rastrear onde é o refúgio deles para salvarem os reféns.No hall dos inimigos temos agora um grupo de cidadãos pirados armados até os dentes matando todo ser sobrenatural que encontram pelo caminho.A esperada morte da mãe do Hoyt depois de quase matar a vampira Jéssica.Lafayete brilhando como sempre e um clima de tensão – que apenas se agravará com a súbita morte do lobisomen Alcides no final do episódio…(Lord A:.)


Episódio 04 “Sick of Goodbyes!”:“Bill, soube que você escreveu um livro e deixou de ser um idiota!” com esta sentença o vampiro Eric Northman e sua fiel parceira Pam, fazem sua entrada triunfante nas fileiras do exército vampírico de Bill Compton. Então vem a batalha que marca a re-conquista do bar Fangtasia das mãos dos infectados. Aliás, o episódio também responde a maior estranheza do roteiro de TrueBlood, como um vampiro poderoso e ancestral havia ido parar numa cidadezinha do interior e se tornando xerife de uma região tão insossa… era uma punição da America Vampire Association de Nan Flannagan, da “Autoridade” e também da corporação que inventou o True Blood que caiu sobre Eric por ele não os ter auxiliado há algumas décadas atrás. O episódio também narra em tom de flashback, como surgiu o Fangtasia, uma idéia da fangbanger Ginger (mais conhecida pelos seus gritinhos) e o impecável gosto por filmes vampirescos – que inclusive rendeu este outro artigo. Um clima de primeira vitória paira no ar entre os vampiros e alguns humanos que não surtaram lá em Bon Temps. Destaques do episódio ficam por conta do discurso de Sookie para tirar a vampira Jéssica da depressão e claro da participação de Lafayette neste processo… Agora é esperar o episódio 5, que o trailer já anuncia como uma missão de morte e vingança para Sarah Newlin, a teleevangelista fanática que foi a patrocinadora do virus que está matando e enloquecendo os vampiros….(Lord A:.)


 

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog