Back to Blog

True Blood pode virar musical da Broadway

Olá, leitores órfãos de True Blood, a série vampiresca mais, digamos, deliciosa dos últimos tempos!

Não sei se vocês já estão sabendo (porque a notícia não é das mais fresquinhas, confesso), porém a HBO está em plena produção de um musical baseado nos vampiros da série que, para a tristeza de muitos, encerrou-se em 2014 após sete temporadas e deixou uma legião de fãs desamparados (porque, vamos combinar que não há nenhuma série no momento que sequer se assemelhe ao que foi True Blood).

De acordo com o New York Post, o musical será dirigido por Pam MacKinnon e não contará com os atores da série no elenco, porém o time escalado para dar uma nova vida aos vampiros e outras criaturas de Bon Temps não deixa a desejar. O musical ainda está em fase inicial produção, porém o primeiro ato já contém por volta de 132 páginas.

Como na série, True Blood: O Musical tem ambientação na cidade fictícia de Bon Temps/LA, onde vampiros, bruxas, metamorfos e lobisomens se misturam aos humanos. De acordo com espiões de sites internacionais, se a produção vingar, será cheia de efeitos especiais.

Entendo. Você preferia a série. Eu sei, eu sei. Mas, ao menos, veja pelo lado bom. Se você estiver em Nova Iorque quando o musical estrear, poderá vê-lo na Broadway. E é claro que, posteriormente, também poderá ver ou saber mais sobre as apresentações em canais de vídeos, em sites de entretenimento e outros veículos de comunicação, como por exemplo, aqui na Rede Vamp.

Se esta é uma boa ideia? Bom, vamos olhar um pouco para trás e rever a história dos filmes de vampiros que viraram musicais.

Não, True Blood não é a primeira produção cinematográfica ou televisiva vampiresca que recebe sua versão musical nos teatros da Broadway. Em 2006 houve uma tentativa totalmente fail de colocar sobre o palco as Crônicas Vampirescas de Anne Rice. O nome do musical era Lestat e teve apenas 39 apresentações. De acordo com o grande Clive Barnes (R.I.P), o fracasso se deu por causa da interpretação pouco convincente dos atores, assim como a produção musical em si, que foi criada por nada mais, nada menos do que Sir Elton John! Poxa vida! Mas o que é uma falha no currículo de um gênio musical, não é mesmo, meu caro leitor?

Porém, nem tudo é fracasso na vida dos musicais vampirescos. Drácula: O Musical, baseado no romance de Bram Stoker, foi representado mais de 150 vezes somente no Teatro Belasco. Acredite em mim quando eu falo que este musical continua viajando o mundo desde 2005, que foi quando cortaram os laços com a Broadway, ao menos temporariamente, para que outras pessoas de outros países pudessem ver com seus próprios olhos Drácula em versão de musical. Seria interessante tê-lo por aqui no Brasil, não acham? Se o musical teve apresentações até na Coreia do Sul, por que não aqui no Brasil? Acho justo.

Seja como for, o jeito é cruzar os dedos e torcer para que True Blood: O Musical tenha o mesmo sucesso que Drácula: O Musical e que não venha a ser outro fiasco onde ninguém entendeu nada do que estava acontecendo. Quem sabe, com alguma sorte, em alguns anos, poderemos ter a nossa versão brasileira de True Blood, não? Eu adoraria assistir algo desse tipo.

Em falar em teatro e peças baseadas em filmes e livros com histórias de vampiros, a peça Nosferatu – baseada no filme homônimo de 1922 e interpretada pela Cia. Teatral do Subsolo estará em cartaz durante todos os sábados do mês de Agosto no Cemitério do Araçá, em São Paulo. A entrada é franca. Para maiores informações, acessem a página da Cia. Teatral do Subsolo aqui.

Alguma dúvida, reclamação ou sugestão? Deixem nos comentários abaixo.

No mais, mantenham-se conectados à Rede Vamp e até a próxima mordida!

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog