Back to Blog

THE GATES

A série foi ao ar, originalmente, pela rede americana ABC de junho a setembro de 2010.No Brasil chegou a ser exibido pelo Canal Fox.A história se passa dentro dos muros de um condomínio fechado chamado “The Gates”, construído com o intuito de proporcionar todo o conforto e segurança aos seus moradores que não se sentem seguros no mundo “real” e que estejam dispostos a pagar.

Os moradores de The Gates moram em seu mundinho a  parte, cercados por um forte esquema de segurança , lá dentro os moradores contam com escolas, lojas tudo para garantir o menor contato com o mundo aqui fora.
A trama  começa com a mudança do novo responsável pela segurança do local, Nick Monohan (Frank Grillo), que substituirá o chefe de segurança recém aposentado. Ele chega com sua família ao condomínio que promete além de uma casa deslumbrante uma vida nova, uma vez que aparentemente deixou seu antigo emprego na policia de Nova York por motivos escusos e nebulosos.

O problema é que mal chega a sua nova moradia seu instinto policial começa a farejar problemas com o desaparecimento de um empreiteiro dentro dos muros de The Gates.A principal suspeita  é a moradora Claire Radcliff (interpretada por Rhona Mittra, a vampira de Anjos da Noite 3/Underworld 3), a ultima pessoa a vê-lo com vida.Logo de inicio sabemos que Claire e seu marido Dylan (Luke Mably) são nada mais nada menos que vampiros, que vivem camuflados dentro dos portões de The Gates, levando uma vida aparentemente normal…normal em termos..já que Claire claramente tem grandes dificuldades em refrear seu instinto vampirico  e sede por sangue…
As coisas se complicam quando o corpo do antigo chefe de policia é encontrado e,  ao investigar antigas ligações,  vem a tona que o antigo chefe aparentemente encobria alguns moradores, e que , ao contrario do que se pensa, The Gates não é um lugar tão seguro. E entre os moradores além de vampiros existem criaturas tais como bruxas , succubus e é claro, não poderia faltar , lobisomens!!

Apesar da falta de apelo inicial a serie me cativou nos primeiros episódios,  mostrando alguns pontos interessantes:- a dificuldade de Claire em se adaptar a vida normal tentando segurar seus instintos…- a filha adotiva de Claire e seu marido, que aparentemente é a razão deles tentarem se camuflar entre os humanos….- as presas!!””” Ah!!as presas….pode parecer bobagem…mas uma das coisas que mais me irrita  em produções sobre vampiros,  seja serie ou filmes, é a caracterização das presas…e posso dizer que em The Gates é perfeita!!!! Incrivelmente…as presas dos vampiros em The Gates são os caninos…e não ficam saltando pra fora toscamente como em True Blood( hey!! Eu posso falar mal de True Blood porque  adoro!!!)-os vampiros de The Gates não usam anéis mágicos para sair durante o dia , nem brilham no sol…a solução deles é bem mais simples!!! Protetor solar!!! Apesar de não ter sido um grande sucesso, e não ter sido renovada para uma segunda temporada, merece ser conferida por quem aprecia a temática vampirica.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog