Back to Blog

Resenha: Saco de Ossos

saco de ossos 1

 

 

 

 

Título: Saco de Ossos

Autor: Stephen King

Páginas: 568

Editora: Suma de Letras
COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ, AMAZON

 

Uma história de amor terrivelmente assustadora!! Um drama daqueles bem tristes. E uma narrativa inigualável!!

“E daí?, perguntei a mim mesmo. Mesmo
que fosse verdade, e daí? Fantasmas não
podem fazer mal a ninguém.
Era o que eu pensava então.”

Mike Noonan era um escritor com uma carreira segura, se mantendo por anos entre os mais vendidos. Ele acredita que tudo está indo bem até que uma tragédia acontece. Sua esposa morre.

Jo não era só uma esposa atenciosa, ela era o grande amor de Mike. talvez ele nunca tenha percebido o tamanho de seu amor até a morte dela.

Durante quatro longos anos Mike vem amargando a dor da perda. Não consegue mais escrever, vem sofrendo de um bloqueio de escritor. Além disso, ele vem tendo pesadelos terríveis, pesadelos que beiram a loucura.

Então Mike decide ir passar um dias na casa do lago, a casa que eles chamam de Sara Laughs.

Sara Laughs fica a beira do lago Dark Score, no Maine. A casa fazia parte da maioria dos seus pesadelos, e lá ele e Jo viveram muitos momentos felizes. Ele achava que era lá que Jo era mais feliz, que ela amava aquele lugar. Então ele vai pra lá acreditando que enfrentando seus medos e a falta da esposa, sua criatividade possa voltar, que ele irá conseguir passar por cima de sua dor e ter novamente sua vida de volta.

“Estava com medo, seria uma mentira dizer
que não… mas também fascinado. Alguma
coisa estava comigo. Alguma coisa estava
comigo.”

Assim que ele chega na casa coisas estranhas e muito sinistras começam a acontecer, e segredos começam a ser revelados, inclusive sobre a morte da sua esposa.

Jo morreu levando muitos segredos, e todos estão ligados a casa e ao lago. E é então que seus pesadelos começam a se tornar realidade.

Durante todos esses fenômenos, Mike volta a escrever e conhece Mattie e sua filha Kyra.

Kyra se encanta com Myke, e sua mãe também. Porém até as duas estão ligadas a casa e sua terrível história.

Uma história que vem do passado e traz ódio, vingança e muita maldade. Todos na cidade sabem e todos estão de alguma maneira envolvidos; e Mike entra de cabeça nessa que será a real mudança da sua vida.

” – Bata uma vez se for sim, duas se
for não – eu disse. – Pode fazer isso?
Tum.”

Eu assisti o filme há algum tempo e adorei, mas o livro… o livro é fenomenal!! Me deu vontade de assistir de novo pra conferir se é tudo isso mesmo.

A narrativa do King é absurdamente impecável. A maneira como ele termina alguns capítulos é viciante. E só ele consegue fazer isso. Ele termina com spoiller. Não estou falando cliffhanger, é spoiller mesmo. Ele termina dizendo que no próximo capítulo fulano vai morrer, e você não consegue parar de ler porque tem que saber como e por que fulano vai morrer.

Como todos os livros do autor, vários e vários personagens fazem parte da trama, e todos, por menor que seja sua passagem são indispensáveis; todos tem sua história e seu momento. Não tem como não prestar atenção em cada um deles. Os vilões são vilões de verdade, com toda a maldade que lhe é indispensável. Sem nenhum tipo de sentimento bom, sem nenhum escrúpulo, mas com todas as motivações necessárias para tamanha maldade.

A cada livro que leio do autor mais eu me apaixono por sua narrativa!!

Em “Saco de Ossos” é o próprio Mike Noonan que nos conta sua história, em primeira pessoa, mas é quase uma prosa… Ele conta em detalhes pelo que passou, quais foram suas reações e seus sentimentos, além de pinceladas nos outros personagens e todas as suas visões e lembranças. Tudo fica muito bem descrito.

A diagramação também ajudou bastante, quando ia para o passado havia uma mudança na fonte. Tudo perfeito!!

Eu li em ebook, mas descobri que a diagramação está igual ao físico, então posso dizer que está incrível!!

Senti muita dor, sofri com a dor do Mike, tive medo em momentos que ele enfrentava a casa e o que havia dentro dela. Sofri mais ainda com o desenrolar da história. Senti raiva, ódio, roí as unhas. Quis carregar Kyra pra casa. É muito sentimento junto!!!

Agora estou amargando um vazio que ficou depois de ter terminado a leitura. Fiquei feliz com o final, mas o vazio continua mesmo assim.

Eu amei o livro!!!

 

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog