Paralisia do Sono – O que é ? E como foi minha Experiência.

Olá meus queridos leitores, hoje eu, Mianáahi, venho abordar um assunto que acho bastante interessante e até vou relatar uma das minhas piores experiências com a paralisia do sono. Mas vamos por partes, acredito, que vocês já tenham ouvido falar sobre a paralisia do sono, aquele momento desesperador de não conseguir se mexer dentre outras coisas durante o sono. Mas vou explicar com mais detalhes, veja a seguir:

 

slep4

 

O Que é a Paralisia do Sono

A paralisia do sono é uma condição na qual um indivíduo, quase a adormecer ou durante o sono percebe que não consegue se mexer, falar ou gritar. Isto pode durar alguns segundos ou vários minutos e mantem a pessoa consciente. Pode afetar qualquer pessoa. Os episódios envolvem não conseguir falar ou se mover ao pegar no sono ou ao acordar. Geralmente, isso dura de minutos e até mesmo horas (mas em poucos casos), sendo uma experiência aterrorizante. E é mais comum do que parece, atinge até mais de 2 milhões casos por ano (isso no Brasil). O principal tratamento é a melhora dos hábitos do sono, incluindo ir para a cama no mesmo horário todas as noites, assegurar um ambiente favorável ao sono, livre de distrações e evitar a ingestão de cafeína antes de dormir.

 

a-paralisia-do-sono-no-folcloreAs pessoas que já passaram por  este tipo de experiencia dizem que sentem uma presença que é quase sempre descrita como ameaçadora ou má. Um intenso sentimento de ameaça e terror é muito comum.  Em outras ocasiões a presença pode atacar, estrangular ou pressionar o peito da vítima, para o desespero desta. Outras afirma que não conseguiam respirar direito  e a sensação de morrer com a falta de ar era constante (que foi o meu caso). Segundo os médicos, por mais estranho e assustador que isto possa parecer, trata-se apenas de um distúrbio do sono (eu não acredito muito nisso não!).

 

A Paralisia infelizmente não tem cura, porém tem tratamento para aqueles que sofrem com ela diariamente (e tem dinheiro pra pagar, falo mesmo!). Mas também alguns acontecimentos podem facilitar você a ter essa experiencia ruim. Sendo alguns citados abaixo:

  – Dormir de barriga para cima.Paralisia do Sono 6

    Agenda de sono irregular; privação de sono. 

   Stress elevado. 

    – Mudanças súbitas no ambiente ou na vida, ou dia-a-dia . 

    – Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas.

    – Uso recente de drogas alucinógenas 

 

       Sintomas Gerais:

Paralisia: Ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

Percepções: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode sentir presenças atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. As percepções parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.

Há também pessoas que relatam terem saído do corpo, ou até “flutuar“. Em projeciologia, este fenômeno natural é chamado de catalepsia projetiva, que são os momentos que precedem ou sucedem a projeção da consciência(Projeção Astral) . Normalmente estamos inconscientes durante a projeção da consciência que ocorre durante o sono do corpo físico, mas alterações no padrão de sono, ou exercícios metódicos podem despertar a lucidez e trazer domínio da projeção da consciência.

        Minha Experiência

    Nossa foi uma noite terrível! E bastante confusa, mas vamos lá.

Quando isso aconteceu comigo, eu tinha 16 anos e estava descobrindo coisas através de pesquisas pela internet, exemplo projeção astral. E depois de muito praticar em uma determinada tarde depois da aula, já estava exausta, era em volta de 18:00 quando decidi realmente dormir, afinal, ficar tentando projeção estava dando muito sono (Hoje consigo sem nem mesmo dormir, totalmente consciente!). Então avisei pra minha mãe que iria dormir e fui para o meu quarto e para a minha surpresa acabou a luz, até então já estava tranquila ( de tanto tentar projeção ) relaxada e nem me importei, acendi uma vela e deitei na cama e me cobri, a posição mais confortável foi a de barriga pra cima e foi assim que adormeci. O estranho é que de repente, me senti incomodada para dormir e acordei, e ao acordar parecia que eu estava diferente, tudo parecia estar lento, e quando tentei me mexer não consegui só mexia os dedinhos dos pés na tentativa de acordar até que senti meu corpo todo adormecer, tentei gritar mas nada. Fazia muito esforço pra gritar mas parecia que eu não tinha voz,mesmo que eu a ouvisse na minha cabeça com toda a força..nem um som saia.

Até que pensei ” Putz, deve ser a tal paralisia do sono..” então tentei dormir sem me desesperar, até que comecei a sentir falta de ar  ( gente  minha maior agonia foi  ficar sem respirar tentando me mexer ) e a ouvir uns sons estranhos.. e algo veio pra cima de mim, era como um cachorro, então suspirei mas não conseguia soltar o ar e nem me mexer e senti meu coração doer e então “adormeci ” novamente.

Na minha cabeça pareceu segundos senti meu corpo tremer mas e acordei tão sonolenta que mal conseguia andar, era um sono absurdo gente e finalmente calma por conseguir me mexer e levantar, então vi que o ambiente estava estranho,tinha quatro velas a mais acesa, sendo que acendi apenas uma antes de dormir.. Obvio que já fiquei pensando ” Nossa, será que da  treta dormir no escuro com uma vela do lado? Agoura alguma coisa?” , Mas ai fui na sala e estava tudo escuro, mas eu conseguia enxergar … isso me deixou confusa.

Continuei a andar pela casa, decidi ir ver se minha mãe estava dormindo e sim, ela estava apagadona lá, e foi quando notei que não ouvia nenhum som, só me dei conta porque minha mãe ronca..  então voltei pra sala

… E para o meu azar senti uma sensação estranha próxima a janela da sala, quando olhei não vi nada, apenas o escuro, naquele canto realmente eu não conseguia enxergar, diferente do resto da casa , obvio que fiquei com medo e voltei pro quarto e pra minha surpresa meu susto veio  quando vi meu próprio corpo na cama.  Foi o maior desespero, fechei os olhos e apenas implorava a Deusa para me deixar voltar. Esta foi minha primeira projeção astral e eu estava muito assustada, e foi quando senti uma sensação ruim bem mais forte e olhei para o lado e vi algo de rosto vermelho, era terrível e então quando dei por mim, acordei e olhei em volta,  eu estava muito suada e as luzes já haviam voltado. Então respirei fundo e sentei na cama tentando entender tudo que aconteceu , parecia uma eternidade mas quando olhei no meu celular eram 20:55  ou seja, nem se passou tanto tempo assim… mas o suficiente pra me deixar super assustada.

Depois de quase uma semana eu fui treinar projeção novamente e  depois de 15  minutos com a mente limpa e em posição confortável, sentia meu corpo tremer e assim fazia minhas viagens, hoje em dia já consigo fazer dormindo ou acordada porem de modo consciente e isso ajuda muito porque sou bastante sensitiva, mas isso é assunto pra uma outra postagem, não é mesmo?

 

dancers-after-dark

Galera espero que tenham gostado do assunto de hoje, logo irei preparar  artigos com assuntos curiosos com experiências, mas para isso preciso também que vocês participem ok? Vocês precisam me enviar, assim irei ter com detalhes o acontecido e assim postar com os devidos créditos sua experiência.

      Aqueles que tiverem perguntas, podem me mandar por e-mail que irei responder com carinho, então … Sigam seus Instintos e Boa Sorte!

Facebook Comments

Trackbacks and pingbacks

No trackback or pingback available for this article.

Leave a Reply