Back to Blog

Os clãs: La sombra

 

Poderosos e impiedosos e talvez um dos clãs que melhor represente a essência sombria e implacável do que é ser um monstro imortal. Este é o clã La sombra, a família cujas crianças mataram seu patriarca e se declararam livres dos grilhões dos anciões.

 

As origens do clã são espanholas mas eles se espalharam pelo mundo todo na época das navegações e muitos La sombra se tornaram líderes piratas ou bucaneiros. Dizem que o clã foi responsável pela difusão da igreja católica na Europa pois na era medieval eles eram muito ligados à igreja, inclusive boa parte dos ritos do Sabá é inspirado em rituais da igreja católica justamente pela força da influência dos fundadores La sombra.

Podemos dizer que os La sombra são como os Ventrue do Sabá. Eles são vaidosos e amam exercer o poder, mas para eles não é uma questão de realeza inerente e sim de capacidade para tal. Dizem que sua fraqueza deriva dessa vaidade, fraqueza esta que consiste em não ter sua imagem refletida em nenhuma superfície e sua imagem não pode ser captada por nenhum aparelho de gravação ou fotográfico, além de levarem dano extra da luz do sol devido sua forte ligação com a escuridão.

 

Suas disciplinas são a Dominação, Potência e Tenebrosidade.

 

 

Dominação é a capacidade de suplantar a mente do inimigo e forçar sua vontade sobre a mente de outro vampiro ou mortal.

Potência é a força sobrenatural que um vampiro possui. Dizem que a força dos La sombra vem da sua ligação com o abismo.

Tenebrosidade é a grande dádiva do clã e aquilo que lhes faz serem conhecidos como La sombra. Permite o controle das sombras, a criação de nuvens densas de escuridão profunda que asfixiam mortais e desorienta qualquer um que esteja imerso nela. Este poder em níveis elevados concede ao La sombra uma interação mais profunda com o Abismo permitindo que ele invoque tentáculos de trevas de qualquer retalho de sombra, se transforme em um ser híbrido de de sombras ou mesmo se transforme totalmente em uma sombra líquida que pode gotejar “para cima” ignorando a gravidade.

 

 

“Sombras? Hah! Eu controlo a própria escuridão e não apenas sombras! Diga-me: Uma sombra poderia fazer isso?”

O poder da tenebrosidade não é só controlar as sombras, mas sim interagir com o Abismo e até mesmo controlá-lo. O Abismo é um tipo de dimensão paralela. No World of Darkness existe o plano terrestre, a Umbra que é um reflexo espiritual de tudo que existe no mundo terrestre, o mundo espiritual em si e além dele o Abismo, uma imensidão de escuridão habitada por seres que vão além da nossa compreensão e que são combatidos por magos poderosos e Lobisomens absurdamente fortes. Estes seres são supostamentes destinados a engolir e destruir nossa realidade um dia.

 

Os Guardiões (como são chamados no Sabá devido guardarem a essência da seita) são monstros refinados porém poderosos tanto física quanto socialmente, geralmente abraçam aqueles que demonstram essas características e fraqueza não é tolerada de nenhuma forma. Um exemplo de La sombra seria um chefe da máfia que é muito violento ao mesmo tempo que é educado, ele não hesita em oferecer propina e se lhe for negado elimina seus oponentes sem medo (Pablo Escobar agia assim).

 

No próximo artigo falarei sobre o clã Tzimisce.
Boa noite, Neófito.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog