Back to Blog

Os clãs: Giovanni

 

 

Primeiro eu gostaria de salientar que o termo “independente” pode ser usado por qualquer cainita que seja um “autarca”, ou seja, não esteja ligado oficialmente a nenhuma das seitas, esclarecido isso vamos ao que interessa.

Boatos, incesto, espaguete e esqueletos nos armários (literalmente) definem os Giovanni. O clã é de origem italiana como o próprio nome já acusa, mas se engana quem acha que os Giovanni são um clã comum.

Vamos começar do princípio. o Clã original na verdade era o Clã Capadócio, este era formado por eruditos e clérigos na idade média e durante a renascença Veneziana sofreu um golpe de um dos seus mais ilustres membros, Augustos Giovanni. Um conclave de usurpadores da família Giovanni ajudou Augustos a diablerizar o Antidiluviano Capadócio e baniu para o mundo dos espíritos todos os que foram contra o golpe, em linhas gerais é isso. O que torna esse clã tão especial você deve se perguntar? Bem, os Capadócios eram mestres na arte proibida da “nigrimancia” ou necromancia, esta que se tornou a arte de Augustos também e hoje é domínio de todo o clã Giovanni. Entenda que a necromancia deles não se resume meramente em levantar zumbis, essa coisa de reanimar corpos é uma visão muito restrita vinda do cinema e jogos, a necromancia verdadeira se trata da comunicação com os mortos, especificamente com espíritos e não só comunicação mas o controle dos espíritos.

Toda essa ligação com a morte marcou o clã com uma maldição que até certo ponto é uma pedra no sapato. Todo o vampiro quando se alimenta, quando crava as presas em sua vítima de forma gentil para poder sorver a vitae de suas veias, deixa a vítima incapacitada em um êxtase delirante de prazer orgásmico coisa que não ocorre com os Giovanni, pior que isso, a vítima sente uma dor tão excruciante que é impossível mensurar e ainda que a vítima deseje a morte ela não consegue suportar a dor do “beijo” e se debate incansavelmente. Fica evidente o problema para se alimentar, sendo assim muitos destes vampiros se alimentam de cadáveres, bolsas de sangue ou qualquer forma em que o sangue tenha sido previamente extraído, tudo isso para evitar problemas para conter sua “refeição”.   

As disciplinas que os necromantes dominam são a Potência, Dominação e Necromancia.

“Que tal usar um tom diferente ao falar comigo? Afinal, para os Giovanni, você vale tanto morto quanto morto-vivo.”

Potência como já foi dito inúmeras vezes aqui é a força sobrenatural que um vampiro pode possuir permitindo feitos fantásticos como derrubar portas com um soco ou mesmo levantar um automóvel popular acima da cabeça.

Dominação é o poder que permite ao vampiro sobrepujar a vontade de outro vampiro ou mortal, literalmente dando um comando ou hipnotizando.

A Necromancia é o poder de controlar os mortos e é um tipo de magia de sangue assim como a Taumaturgia e desta forma também é dividida em “linhas” que variam desde reanimar cadáveres a controlar espíritos ou criar portais para o mundo espiritual.

Os vampiros deste clã  tendem a abraçar somente descendentes ou membros da família mortal Giovanni, mas existem várias outras famílias menores espalhadas pelo mundo que são abraçadas também, ainda que nem com todas sejam compartilhados os conhecimentos da necromancia. Existem muitos interesses por trás da absorção dessas famílias, temos questões financeiras, reforço da máfia ou mesmo a expansão de conhecimentos sobre necromancia.

Os necromantes geralmente passam por muitos anos de serviço como carniçais (humanos que bebem sangue de vampiro e se tornam escravos) para provar seu valor e lealdade à família, este período é chamado de proximidade do Beijo, quando um carniçal é selecionado para o abraço ele recebe o “Beijo de procuração” e então é devidamente introduzido aos conhecimentos vampíricos e é abraçado, até então no período de proximidade do Beijo ele aprende sobre a existência desse mundo sobrenatural mas não muito a fundo. As crianças Giovanni geralmente são inteligentes e introvertidas mas podem ser indivíduos muito bons de lábia, todavia, exceto pelos soldados da máfia, são poucos os Giovanni que são focados no físico.

 

No próximo artigo pretendo trazer o clã Ravnos ou os Saguidores de Seth.

 

Boa noite, neófito.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog