Extra! Extra! Novidades sobre o reboot de Entrevista com o Vampiro

Back to Blog

Extra! Extra! Novidades sobre o reboot de Entrevista com o Vampiro

Lestat

Como postei anteriormente realmente um reboot de Entrevista com o Vampiro está a caminho.

Não, meu querido leitor, desta vez não é apenas um boato.Está confirmado que logo mais veremos os vampiros Anne Riceanos nas telas do cinema mais uma vez.

Por que eu digo que está confirmado se nem a Anne Rice e nem a Universal/Imagine Entertainment fizeram uma declaração oficial?

Bom, a partir do momento em que Christopher Rice, filho da nossa querida autora, publica em uma determinada rede social que está empolgado com a produção do filme de Josh Boone e que devemos esperar por novas notícias que virão em breve, acredito que ele não está se referindo a outro filme, não é mesmo? 😀

No mais, tanto o diretor Josh Boone quanto a co-roteirista, Jill Killington, já divulgaram o possível nome do filme na descrição de seus perfis nesta mesma rede social.

Porém, andei notando que muitos fãs estão cheios de dúvidas em relação à produção e exagerando um pouco no drama.

Sim, eu também fiquei um pouco incrédula e surpresa quando soube, porque também sou uma grande apreciadora das crônicas vampirescas de Anne Rice, mas o reboot é um fato. Ainda não há muitas informações sobre o filme, mas eu posso ajudar a responder algumas das questões que os fãs de todo o mundo estão fazendo e levando à autora desde a última sexta-feira. Vejamos.

1. Por que Anne Rice não confirma nada através de suas redes sociais?

Anne Rice parece que ainda está escondendo o jogo porque talvez esteja autorizada apenas a confirmar as informações à medida que são anunciadas oficialmente pela Universal/Imagine Entertainment – que atualmente detêm os direitos de adaptação das crônicas vampirescas para o cinema ou televisão. Sendo assim, a autora não fica por trás da escolha do elenco, dos produtores, diretores ou roteiristas. Ela apenas pode opinar, mas não decidir ou definir quem quer que seja ou o que quer que seja, a não ser que esteja em contrato.

2. Jared Leto será o novo Lestat? O que você acha disso?

Jared Leto parece que realmente está sendo cogitado para interpretar Lestat, mas ainda não é algo certo, até porque todo diretor que se preze trabalha com pelo menos alguns nomes, mesmo que tenha preferência por um determinado. Sim, eu sei que Josh Boone – roteirista cogitado para ser também o diretor – tuitou uma foto de Jared, dizendo que não poderia haver outro Lestat além dele. Mas isso não quer dizer que Jared Leto aceitou o convite, se é que o recebeu, e que já está tudo acertado e sacramentado.

Particularmente, eu gosto bastante do trabalho dele, é um ator bastante versátil, vencedor de diversos premiações às quais ele foi indicado, inclusive ao Oscar – o qual ele ganhou. Mas tem quem não goste e dificilmente qualquer escolha que seja feita agradará a todos. Vale lembrar que a escolha de Tom Cruise para interpretar o papel de Lestat em Entrevista com o Vampiro, lá em meados de 1993, também foi alvo de muitas críticas e até mesmo a própria Anne Rice não colocava muita fé de que ele conseguiria dar conta do recado, mas voltou atrás quando viu o resultado nas telas do cinema.

3. Vai ser um reboot ou um remake?

Reboot! Definitivamente. A Universal/Imagine Entertainment está sendo em boa parte a responsável por essa onda de desenterrar alguns clássicos do cinema e dar uma nova cara a eles através de reboots, refilmagens e sequências, como por exemplo, A Múmia e O Homem Invisível (ambos já com datas de estreia previstas para 2017 e 2018), O Lobisomem, O Monstro da Lagoa Negra, Frankenstein e, pasmem, Drácula.

E não, o filme não vai receber o título Entrevista com o Vampiro II – O Começo ou algo parecido.
De acordo com informações de uma determinada fonte bastante confiável, o nome da SEQUÊNCIA de filmes que já tem seu primeiro título sendo produzido será The Vampire Chronicles (As Crônicas Vampirescas). Como eu disse anteriormente, neste primeiro filme, certamente veremos as versões dos fatos narrados no livro Entrevista com o Vampiro pela ótica de Lestat, assim como a sua própria história que foi totalmente distorcida em A Rainha dos Condenados.

O roteiro já está pronto, não há volta e agora é torcer para que Josh Boone em parceria com Jill Kill não tenha feito algo que seria um tremendo erro e poderia afundar sua brilhante e ascendente carreira.

Por enquanto estas são as novidades que tenho sobre essa bomba que caiu sobre as cabeças de todos os fãs dos vampiros Anne Riceanos no final da semana passada, após o diretor Josh Boone publicar em seu Instagram uma imagem que confirmava os boatos de que algo relacionado às crônicas vampirescas de Anne Rice estava a caminho. Se você esteve em Marte e não sabe do que estou falando, dê uma olhada aqui.

Para mais informações confiáveis e em primeira mão, fique de olho aqui na Via Escarlate ou na página no facebook.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog