Back to Blog

Sobre o remake de Entrevista com o Vampiro

interview

Como eu disse em postagem anterior, estamos vivendo uma época em que os universos de diversos filmes clássicos estão sendo revisitados, explorados novamente. Acredito que Hollywood esteja um pouco saudosista ou talvez seja apenas falta de criatividade para criar novos clássicos.

Desde o começo deste ano diversos filmes clássicos tiveram refilmagens, sequências e prequels anunciados. Alguns destes anúncios na verdade não passam de boatos infundados ou provêm de fontes pouco confiáveis.

Por isso fiquei um pouco incrédula e surpresa quando comecei a ler os recentes rumores de que Entrevista com o Vampiro – o filme mais amado e adorado por muitos que seguem por esta trilha escarlate – receberia um remake. Na verdade, este assunto não é nenhuma novidade para quem acompanha os assuntos “Anne Riceanos”.

Que eu bem me lembre, os primeiros boatos surgiram há mais de uma década, alguns anos após a estreia do filme. Na época Neil Jordan tinha começado a escrever uma sequência para Entrevista com o Vampiro, porém o projeto não foi para frente, por motivos que agora não me recordo. Nesta época, o detentor dos direitos de adaptação e filmagem dos três primeiros livros das crônicas vampirescas era a Warner Bros. Tal contrato acabou por volta do ano 2000, mas o projeto de A Rainha dos Condenados – que no início parecia bastante promissor – já estava em andamento e por isso não houve nenhum problema para o grupo.

Em meados de 2014 surgiram novos rumores de que Entrevista com o Vampiro seria refilmado, mas por um bom tempo ninguém mais falou sobre isso e então, parecia que não passava de mais um boato.

Porém, esta semana houve a confirmação de que o autor e diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas e Novos Mutantes) e a autora Jill Killington estão trabalhando em um roteiro para um novo filme baseado em dois livros das crônicas vampirescas de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat. Eu disse DOIS livros.

-interview-with-a-vampire

Então, meus queridos leitores, não é um remake. Não vão pegar o que já foi feito e bem feito e fazer uma cópia, alterando apenas os atores e colocando alguns novos efeitos. Não. Está para mais o que chamam de reboot, mesmo que não seja ainda o termo mais adequado.

Por quê? Reboot não é só para filmes com sequências?

Ah-há! Acho que agora você está pegando o espírito da coisa.
Levando em consideração que Anne Rice voltou a escrever as crônicas vampirescas, é bem provável que seus apelos tenham sido ouvidos e que agora em parceria com a Universal, não só Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat ganhem adaptações para o cinema – ou para a televisão, quem sabe? Vai ser um novo filme, não uma cópia. Certamente, desta vez, a história vai ser contada sob o ponto de vista de Lestat e não de sua cria, Louis.

Parece um pouco melhor agora, não? Sei. Quando eu li sobre juntar dois livros em um logo eu me lembrei da decepção que foi A Rainha dos Condenados, mas vamos analisar quem está por trás do novo projeto de Entrevista com o Vampiro..

Além de Josh Boone como roteirista, temos esta Jill Killington (que também assina como Jill Kill) como co-roteirista. Os boatos (aqueles que foram silenciados há anos atrás) de que o filme contaria com Alex Kurtzman (Transformers, Cowboys & Aliens) e seu amigo Roberto Orci (Star Trek, Cowboys & Aliens) como produtores e com Bobby Cohen (Truque de Mestre, Memórias de uma Gueixa) como produtor executivo, também foram confirmados. Menos mal, porque todos eles já trabalharam uns com os outros em algum momento de suas carreiras e o resultado de suas parcerias quase sempre foi bem recebido pela crítica e também pelos fãs de cinema. Sendo assim, uma comum divergência criativa pode ser em boa parte descartada e a probabilidade de terem um resultado bem abaixo da expectativa como aconteceu com A Rainha dos Condenados (2002) torna-se bem menor.

Sobre o elenco, ainda não há nada confirmado, mas há alguns anos houve alguma especulação sobre Robert Downey Jr. (Capitão América: Guerra Civil, Homem de Ferro) ter sido cogitado para o papel de Lestat. Agora também há alguns boatos de que Jared Leto (Esquadrão Suicida, Clube de Compras de Dallas) também está sendo cogitado para dar nova vida ao personagem.

De rumor em rumor, é certo que está cada vez mais próximo o dia em que os fãs dos vampiros de Anne Rice verão novamente seus personagens preferidos na tela dos cinemas.


 

Facebook Comments

Share this post

Comment (1)

  • Extra! Extra! Novidades sobre o reboot de Entrevista com o Vampiro | Rede Vamp Reply

    […] Por enquanto estas são as novidades que tenho sobre essa bomba que caiu sobre as cabeças de todos os fãs dos vampiros Anne Riceanos no final da semana passada, após o diretor Josh Boone publicar em seu Instagram uma imagem que confirmava os boatos de que algo relacionado às Crônicas Vampirescas de Anne Rice estava a caminho. Se você esteve em Marte e não sabe do que estou falando, dê uma olhada aqui. […]

    maio 7, 2016 at 3:30 am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog