Agora é oficial! As Crônicas Vampirescas podem virar série!

Back to Blog

Agora é oficial! As Crônicas Vampirescas podem virar série!

prince-lestat-anne-rice-1

Desde o começo deste ano surgiram diversos boatos sobre possíveis adaptações cinematográficas das Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Inclusive eu cheguei a falar sobre estes boatos em três postagens (que vocês podem conferir aqui, aqui e aqui) anteriores.

Ao que tudo indicava seria produzido um novo longa-metragem baseado no livro O Vampiro Lestat, com roteiro de Josh Boone. Inclusive, Josh Boone chegou a publicar no Instagram e a falar sobre o projeto em uma entrevista, porém, ao contrário do que eu imaginava, o projeto não foi para frente.

De acordo com a postagem feita hoje em sua página oficial no facebook, Anne Rice é novamente a detentora dos direitos cinematográficos das Crônicas Vampirescas, direitos que até recentemente pertenciam a Universal Studios/Imagine Entertainment. Segundo a própria Anne Rice, a ideia da Universal Studios era criar a série e desenvolver filmes baseados nela, mas, infelizmente, apesar de pessoas bastante qualificadas terem se envolvido com o projeto, foi ficando bem claro durante o processo que os vampiros, hoje em dia, pertencem à televisão e não ao cinema.

Ainda em sua declaração, Anne Rice contou que não poderia estar mais animada e que seu maior sonho no momento para Lestat e sua turma é que as crônicas sejam adaptadas em formato de série para a televisão. Segundo a autora esta é a única forma de conseguir que as histórias individuais de cada personagem possam se desdobrar de forma bastante fiel às que são contadas nos livros que fazem parte das Crônicas Vampirescas.

E pensam que as surpresas param por aí, leitores?

Ricex-largeAnne Rice deixou claro que ela e seu filho – Christopher Rice – já estão trabalhando em um script piloto e delineando alguns esboços bastante detalhados para a série, com a história de Lestat sendo apresentada como é descrita nos livros, completa, com todas aquelas situações que os leitores esperam ver em uma adaptação. Sim, Anne Rice pretende iniciar a série com a história de O Vampiro Lestat e seguir em diante a partir deste ponto.

Imaginem! Imaginaram? Mas tem mais!

A autora ainda informou que ela sempre esteve atenta ao que os leitores pediam, como por exemplo, para que as crônicas recebessem uma adaptação para o cinema ou para a televisão num estilo semelhante à série Game of Thrones, com a mesma riqueza de detalhes. “O que vocês querem é o que eu quero. Vocês, leitores, fizeram estes livros serem um sucesso, mesmo antes que qualquer filme baseado neles fosse sequer produzido e eu nunca vou me esquece deste fato.” – escreveu a autora em sua postagem, após confirmar que tanto ela quanto o seu filho estarão também à frente da produção da série.

Está bom assim?

Por enquanto não há muitas informações sobre quando e como a série vai acontecer e tais informações só devem vir após o término da turnê de divulgação do novo livro das Crônicas Vampirescas – Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida – que deve iniciar-se nesta próxima semana e terminar na metade de dezembro. Até lá, mantenham-se conectados à Via Escarlate e à Rede Vamp para ficarem a par de todas as últimas notícias vampirescas… Ou não.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog