Primeiro filme de As Crônicas Vampirescas será baseado em O Vampiro Lestat

Back to Blog

Primeiro filme de As Crônicas Vampirescas será baseado em O Vampiro Lestat

Olá, meus queridos leitores!

vampireclaudiaCá estou com mais informações sobre a polêmica que se iniciou há uma semana quando Josh Boone, diretor e roteirista de cinema postou em seu Instagram uma foto do que seria um novo roteiro para Entrevista com o Vampiro. Alguns fãs de Anne Rice entraram em frenesi, arrancaram os cabelos, enlouqueceram com o que foi noticiado de forma equivocada e errônea nas redes sociais e sites brasileiros, assim como em alguns estrangeiros também.

À medida que eu investigava as informações que chegavam, comecei a ver que não havia nenhum motivo para desespero. Não é um remake, é um reboot das Crônicas Vampirescas.

No dia de hoje, Josh Boone tuitou um link para uma entrevista que ele deu à Nightmare Magazine e que foi publicada em março deste ano. Dentre muitos assuntos abordados, a entrevistadora o questionou sobre seus projetos em desenvolvimento, como é o caso da adaptação de A Dança da Morte (de Stephen King) e de As Crônicas Vampirescas. Sobre as crônicas, declarou que tanto ele, quanto a equipe que está trabalhando no projeto, estão bastante animados e focando principalmente em O Vampiro Lestat, porém incorporando alguns elementos dos outros livros.

Leia abaixo a reprodução traduzida na íntegra do trecho da entrevista quando ele é questionado sobre o que poderia dizer sobre As Crônicas Vampirescas:

“Não muito, mas estamos bem animados. Eu estou trabalhando com os produtores mais inacreditáveis. Brian Grazer, Erica Huggins e Anna Culp na Imagine e Alex Kurtzman e Jeb Brody da Secret Hideout. Pessoas incríveis. Nós estamos focando bastante em O Vampiro Lestat, mas também usando alguns elementos dos outros livros. Foram livros que me inspiraram bastante quando eu era jovem. Eles realmente ajudaram a me moldar, da mesma forma que os livros de Steve o fizeram. Anne é um gênio, incrivelmente inteligente. Obviamente, eu estou ligado também à direção do filme e estou o escrevendo em parceria com a minha outra coorte do Mundo Médio, Jill Killington, que Knate (Lee) e eu conhecemos há muito tempo.

Tanto As Crônicas Vampirescas quanto A Dança da Morte são projetos tão grandes e caros que provavelmente vai levar uns dois anos para reunir todos os elementos e começar a produzi-los realmente, apenas porque sai bem caro levar todas essas propriedades para a tela e porque o processo de adaptação é bastante complicado. Temos em mente uma trilogia de filmes adaptados das Crônicas Vampirescas e eu também espero uma série derivada desses filmes para explorar todos os personagens secundários e suas histórias. Esse é o sonho. Vamos ver o que acontece.”

No tuíte de hoje, Josh Boone afirmou o que eu já havia dito anteriormente: O filme é baseado em O Vampiro Lestat com algumas partes que remetem à Entrevista com o Vampiro. Ele espera que os livros A Rainha dos Condenados e Príncipe Lestat sejam os próximos a receberem adaptações. Ainda no mesmo tuite, afirma que não está trabalhando em um remake e sim num reboot.

Sendo assim, não há motivo nenhum para estressar, meu caro leitor. Como eu sempre digo, não dá para confiar em tudo o que lemos, é sempre necessário e importante investigar um pouco antes sair dizendo asneiras e espalhando boatos infundados por aí.

As preocupações em relação à adaptação das queridas Crônicas Vampirescas são bastante naturais, uma vez que tivemos uma péssima experiência com o filme A Rainha dos Condenados que parecia tudo, menos um filme baseado em um livro de Anne Rice.

O que me deixa bastante calma em relação ao assunto não é apenas o fato de Josh Boone, segundo a crítica especializada, ter feito um ótimo trabalho com A Culpa É das Estrelas, mas sim o fato dele ser um fã de literatura de terror, de ter lido as Crônicas Vampirescas durante a sua juventude e estar familiarizado com tanto com o universo Anne Riceano, quanto com o universo de Stephen King. Acredito que somente por um grande infortúnio, por uma tragédia imensurável, algo de errado poderia acontecer com este projeto.

Quanto à escolha de elenco, como podemos ver, ainda vai levar um tempo para que tenhamos alguma ideia de quem serão os escolhidos para interpretar os personagens que tanto amamos. Mantenha a calma, porque assim que eu tiver a confirmação sobre o elenco escalado, vocês serão os primeiros a saber.

Até lá, façam suas apostas. 😉

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog