5 Castelos Mal Assombrados pela Terra

Muitos de nós assistimos desde pequenos, muitos desenhos e filmes que traziam um castelo mal assombrado como cenário principal. Os castelos, como vocês já devem saber, são construções muito populares na Idade Média, e exatamente por serem obras gigantescas, onde viviam reis e rainhas e que eram frequentados pelo alto escalão das cortes, que são tão chamativos e deixam nossa imaginação fluir em diversas histórias.
Para os fãs de RPG, como eu, que é um jogo lúdico, onde se interpretam diversos personagens, castelos e a própria época medieval, é o cenário perfeito para diversas aventuras. Andar à cavalo, desbravar masmorras e castelos habitados por reis e rainhas malignos, exércitos de homens fortes ao comando de um ditador, que sentado em seu trono, mandava e desmandava em seus serviçais.
Em contra partida, existe um lado sombrio neste tipo de construção. Por possuir masmorras, e por ter sido popular em uma época onde muita atrocidade acontecia, hoje em dia para muitas pessoas, os castelos são um belo cenário para grandes filmes de terror.
Afinal, você pode imaginar as inúmeras atrocidades que aconteceram durante o mundo medieval dentro dos calabouços dos castelos mais amedrontadores do mundo? Ou quais são os castelos assombrados pelo mundo?
Pois vamos fazer um tour pelos cinco castelos mais mal assombrados do mundo.

 

                                   Castelo de Dragsholm – Dinamarca

Resultado de imagem para Castelo de Dragsholm

O castelo, construído no século 12, funciona como um hotel de luxo. Porém, quem tem medo de histórias arrepiantes não deve se hospedar no local. Seu objetivo principal, quando construído, era para se tornar uma fortaleza para os nobres dinamarqueses mais importantes. Mas, no decorrer da história, ele acabou se tornando uma grande masmorra para os presos da época. Atualmente, o Castelo Dinamarquês, já tem mais de 800 anos e se transformou em um requintado hotel de luxo.
Mas apesar de todo o conforto e mordomia que o lugar tenta oferecer aos seus hospedes, muitas pessoas relutam em se hospedar por ali. Acontece que segundo as crendices populares e as lendas locais, esse castelo abriga mais de 100 espíritos vagando pelos seus cômodos e jardins. Coincidentemente, ou não, várias pessoas já relataram ter visto coisas sobrenaturais acontecendo por ali. E o que ninguém pode explicar, é o fato de testemunhas diferentes terem descrito as aparências dos fantasmas que aparecem no castelo, Por esse motivo, alguns deles chegam a se tornar famosos na região, como é o caso da Mulher Cinzenta, que foi uma antiga criada do castelo e que é conhecida por ajudar os hospedes a desfazerem suas malas. O Conde de Bothwell que foi um nobre escocês que foi prisioneiro neste lugar, que segundo relatos, sempre é visto montado em um cavalo ao redor do pátio. E por fim a mais assustadora e horripilante de todas: A Mulher de Branco.
Uma jovem que viveu praticamente trancada neste castelo depois que seu pai descobriu que ela havia se apaixonado por um simples trabalhador. Para piorar toda essa situação, que já é de deixar os cabelos em pé, nos anos de 1930, quando o castelo passava por uma restauração, os operários encontraram um esqueleto que estava com um vestido branco que havia sido sepultado dentro de uma das partes do castelo. Para quem acredita em almas perdidas, ou presas neste mundo, esse esqueleto encontrado ali, poderia justificar a aparição da mulher de branco.
Eai, você conseguiria passar uma noite tranquila num dos quartos deste castelo, sabendo de todas essas histórias? Vamos ao nosso primeiro bloco musical.
Chateau de Chateaubriand – França

Resultado de imagem para Chateau de Chateaubriand

Esse famoso castelo francês foi construído durante o período medieval, mais precisamente no século 11. Ao decorrer da história, ele acabou se transformando em um prédio administrativo logo após a revolução francesa. Lá funcionava a sede da prefeitura local, um tribunal e uma delegacia de polícia. Atualmente, ele basicamente funciona como um museu e é aberto a visitas. Mas o que torna o lugar ainda mais especial e claro, paranormal, é o fato de algumas histórias macabras já terem acontecido ali. E o pior de tudo é que segundo testemunhas, as almas ou os fantasmas de algumas pessoas rondam o lugar. Uma delas, segundo as lendas locais, é o espírito de Françoa de Fua, uma nobre que foi casada com Jean de La Vau. O casal viveu no castelo depois que a rainha da França, Anne De Bretan convidou os dois para morar ali e trabalhar para ela em 1505.

Mesmo após a morte da rainha, eles continuaram morando no castelo e passaram a servir um novo rei. Com o tempo, Françoa se tornou amante do rei recém intitulado: Francisco I. Mas ao descobri o caso de sua esposa com o monarca, Jean a trancou em um dos quartos do castelo para que ninguém pudesse lhe ajudar e deixou Françoa sangrando até a morte.
Muitas pessoas já relataram terem visto o fantasma da mulher por ali, especialmente na data de 16 de Outubro à meia-noite, quando ocorre uma espécie de procissão fantasma no Chato.
Você teria coragem de fazer uma visita a este castelo, exatamente nesta data e no mesmo horário?

Castelo Meggernie – Escócia

Resultado de imagem para Castelo Meggernie

Esse belíssimo monumento arquitetônico escocês, foi construído no século 16 por Collin Campbell. Mas com o passar do tempo, ele passou pelas mãos de diversas famílias. Mas foi ao pertencer a família Menze que as coisas começaram a ficar realmente macabras.
O anfitrião da família era casado com uma mulher considerada bastante bonita e por esse motivo, ele tinha um comportamento violento que era resultado do seu ciúmes possessivo. Infelizmente, durante um dos seus ataques de raiva, ele acabou assassinando a própria esposa em um dos quartos do castelo. Além de matá-la, ele decidiu cortá-la ao meio para conseguir se livrar do corpo.
Segundo os relatos de quem vive na região, as partes da mulher foram escondidas debaixo do assoalho de um dos quartos do castelo. Depois de passar algum tempo fora da Escócia, Menzes voltou ao castelo, e inexplicavelmente foi assassinado. Ninguém descobriu quem foi seu assassino. Mas o pior está por vir, várias pessoas relataram ter visto um fantasma que coincidentemente ou não, apresentava apenas a parte de cima de seu corpo. As testemunhas que disseram ter visto essa cena, sempre se encontravam no segundo andar da construção. Enquanto outras testemunhas narraram ter visto de baixo de uma mulher, partida ao meio, mas esta aparição ocorreu no primeiro andar do castelo.
De todos os casos de aparições que foram registrados ali, os mais assustadores foram narrados por dois homens que não se conhecia, mas afirmaram ter passado exatamente pela mesma experiência. Eles contaram as autoridades e aos gerentes do local que sentiram a sensação de estarem sendo beijados durante a noite, mas para abafar o caso, foi-se decidido que tudo não passou de uma alucinação das testemunhas que aparentemente estavam alcoolizadas.
Mas sabendo realmente as histórias daquele lugar, em quem você iria acreditar?

 

Castelo CharleVille – Irlanda

Resultado de imagem para Castelo CharleVille – Irlanda

O castelo de CharleVille foi construído no ano de 1798 por Charles William Barry, e os eventos sobrenaturais nesse local são tão frequentes que ele chegou a ser investigado por diversos programas de TV Scaries Places On Earth, que passa na FOX e pelo Caçadores de Fantasmas Internacional, que aqui no Brasil passa no canal SFY Chanel. Bom, vocês já perceberam que o castelo é mundialmente conhecido por ser mal assombrado. E o que as pessoas já relataram ter visto ali, é realmente assustador.
O fantasma que frequentemente já foi visto no castelo, é o de uma garotinha, que segundo historiadores só pode ser o espírito de Harryet, uma menina de apenas 8 anos de idade que era filha do terceiro Conde que viveu no castelo, mas que infelizmente acabou tendo uma morte trágica durante um acidente em que escorregou e caiu pela escadaria do castelo. Quem já viu a aparição da garota, alegou que as vezes ela ri, canta, e em determinadas circunstâncias aparece irritada e solta muitos gritos.

Castelo Houska – República Checa

Resultado de imagem para Castelo Houska – República Checa

Esse castelo de nome exótico, foi construído a 762 anos e a lenda que ronda sua construção talvez seja a mais macabra desta lista. Toda a arquitetura do castelo remete ao movimento Gótico de construção e segundo a lenda local, ele foi construído para selar o que seria o portão do Inferno, e até faz sentido, uma vez que sua localização não possui estratégia milita. O lugar não possui cozinha ou sistema de abastecimento de água, o que indica que não foi construído para moradia, e além disso, ele possui grossas e reforçadas paredes que aparentemente servem para isolar o que existe no seu interior.
Mas o mais macabro de toda essa história eu ainda não disse.
O castelo em questão, que foi construído no meio de uma floresta, tampa exatamente o que seria a entrada de uma imensa cratera profunda. Os moradores da região, na época da sua construção, alegavam que demônios e criaturas deformadas que tinham partes humanas e partes de animais saiam da cratera para se alimentar do gado e do que mais vissem em seu caminho. Por esse motivo, todos evitavam a região. Além disso, outra coisa chama a atenção de quem ousa visitar o lugar. Apesar de aparentemente contar com muitas janelas, acredite, a maioria delas são falsas. O lugar conta com paredes que selam as janelas e isso reforça ainda mais a teoria de que a fortaleza foi construída para impedir que os demônios e as demais criaturas andassem livres por ali.
E vocês, se tivessem de escolher um desses castelos para passar uma noite, qual seria? Afinal, vocês acreditam que fantasmas, demônios e criaturas sobrenaturais são reais? Diz o ditado que mesmo você não acreditando no diabo, ele acredita em você. Cuidado ao irem dormir e ouvirem barulhos em suas janelas ou portas. Mr Boogie, Carazi, as crianças dos olhos negros, pisadeira e outras criaturas sobrenaturais estão por todos os lados te observando, esperando apenas a melhor hora de te abordar. Tomem cuidado, Mr Boogie gosta muito de brincar com as crianças, Carazi, gosta de brincar com todos, especialmente batendo nas portas e fazer as janelas se estremecerem, as criancinhas dos olhos negros querem apenas se divertir com seu pânico, a mando de Boogie. A pisadeira? Bem… ela gosta de subir em cima de você e fazer você sufocar, até chegar a hora de sua morte. Tenham todos uma boa noite, e não se esqueçam, sigam os seus instintos… E Boa Sorte.

Facebook Comments

Trackbacks and pingbacks

No trackback or pingback available for this article.

Leave a Reply