Back to Blog

Noturna Regia

Anjos caídos, perdidos na madrugada

Anjos caídos, suas asas ceifadas
Anjos caídos, perdidos na madrugada
Anjos caídos, suas asas ceifadas

 

Existem músicas que nos envolvemos afetivamente. A música “Anjos Caídos” da banda “Noturna Régia” é uma delas. Me ví lembrando e cantarolando sua letra diversas vezes no teatro da minha mente, enquanto meu olhar vagava errante através dos vidros de um trem que partia da Zona Sul… A banda me foi apresentada pelo amigo e Dj Ives Morgen (do The Dark Night e do Fangxtasy) e é um hit de suas discotecagens. Mas quem é ou melhor quem são os integrantes da banda Noturna Régia?

Segundo anotações no video de “Anjos Caídos” (por sinal um fanvideo bem legal criado pelo próprio Ives) os integrantes atuais são Daniel D.vill( Vocais ), Thiago Macedo( Contrabaixo ), Rodolfo Tietre( Guitarras )& Valdênio Solfieri ( Guitarras ). A banda surgiu em meados de 2011 lá em Campina Grande na Paraíba – território fecundo e proeminente para o Gótico e o Darkwave lá na região Nordeste.

“A Rainha da Noite ” um dos muitos significados de tal nomenclatura… lançou o seu primeiro registro que conta com 4 faixas autorais da mais legitima musicalidade Dark/Gótica divulgando , assim toda sua majestade sombria para aqueles que clamam por boas musicas, selando assim um compromisso para com seu publico.”

Na Subcultura Vampyrica a rainha da noite é representada pela própria Deusa Nyx, a escuridão primerva, a senhora de coroa de papoulas, domadora de homens e mulheres que com seus longos braços recebe a todos (sem julgar) e lhes entrega o sono deletério.Sempre mencionada no encerramento de cada edição do programa semanal Vox Vampyrica. Já entre os românticos dos séculos ídos, há uma curiosa história de quando Alvares de Azevedo e seus camaradas da Sociedade Epicuréia conduziram um bacante cortejo noturno na provinciana São Paulo em honra a uma rainha da noite, que terminha com um final trágico…história sempre lembrada por Frater Vincent nas trilhas do passeio cultural São Paulo Maldita – que você pode ler aqui.

CONHEÇA MAIS SOBRE A NOTURNA REGIA EM SUA PÁGINA NO FACEBOOK

NoturnaRegia2

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog