Assista "Black August" novo video do Kirlian Camera e conheça o recém-lançado "Black Summer Choirs" seu novo álbum

Black August, novo clipe do Kirlian Camera, foi lançado na última terça-feira 6 de Agosto pela Outline Records.E vocês assistem tal video logo acima e é uma boa trilha para acompanhar este breve artigo…Quando eles virão para o Brasil, afinal?


E neste podcast confira também a agenda dos próximos shows no Brasil e mais do novo álbum do Kirlian Camera – e ainda um Djset especial de Lord A:.

escute aqui no site ou ainda faça o download!

 

 


 

Falar de Kirlian Camera é falar de uma das maiores e mais influentes bandas do darkwave e vertentes que existe há quase três décadas! E seu novo álbum “Black Summer Choirs” vem sendo apontado como o “Black Album” deles – um dos seus melhores de todos os tempos – ao curtir algumas faixas me ví transportado para um delicado e ainda assim denso contexto musical…me pergunto se há algum tom auto-biográfico do principal compositor da banda alí – certamente há e não pretendo privar nenhum de vocês desta experiência…presente nas letras e algumas falas e diálogos tomados como nihilistas por alguns.


KC


 

Em “Black Summer Choirs” Há uma pegada que lembra trilhas sonoras que combinariam com filmes Noir ou decadentes thrillers de espionagem – talvez ricamente influenciadas pelas experiências da Elena Fossi no seu projeto paralelo “Spectra Paris”. Há também inserções bem conduzidas de elementos “folk”, sempre presentes no arsenal do KC . Black Summer Choirs retrata um delicado diálogo de luz e de sombras que destaca o talento de Angelo Bergamini e Elena Fossi em cada um dos papéis narrativos que eles desenvolvem em cada trilha – o imaginário visual inspirado pela banda oscila num clima de agentes secretos e disfarçados espreitando, esperando, vigiando – as vezes missionários, terroristas ou até aliens (como os do filme K-Pax hehehe – olhando de fora e com estranheza o mecanicismo ocidental).Enfim, belas melodias, letras evocativas, camadas e mais camadas sublimes de refinadas tessíturas orientais e uma bela jornada régiamente conduzida pelos mestres da música contemporânea dark.

KC2


Tracks:
1. SILENCING THE WORLD
2. BLACK AUGUST
3. FINAL INTERVIEW 1
4. HEAVENs
5. THE FOUNTAIN OF CLOUDS
6. FINAL INTERVIEW 2
7. ???? ????? (Materia Oscura – official version)
8. FINAL INTERVIEW 3
9. FAREWELL ROAD
10. MY KIDS KILL
11. WORDS
12. FINAL INTERVIEW 4
13. BARREN CORNFIELDS
14. STRANGER IN THE ABANDONED STATION
Bonus Disc Box Set

1. NEW VETERANS IN THE MIST
2. LUMEN
3. WORDS (Black Summer version)
4. LOSING THE WAY HOME


 

Não deixem de escutar também Materia Oscura – a minha favorita:


KC3

Kirlian Camera e Spectra Paris vocês também curtem as quartas-feiras no programa Vox Vampyrica e também no evento sazonal FANGXTASY THE AUTHENTIC VAMPYRIC AND GOTHIC NIGHT

 


BANNERSOULSHADOW


Este Artigo foi uma dica de Khintarus Drakul!

Facebook Comments

Trackbacks and pingbacks

No trackback or pingback available for this article.

Leave a Reply