Back to Blog

ANIME DREAMS 2013: Estivemos lá!

O AnimeDreams é um dos maiores encontros brasileiros dedicado ao público Otaku e afins.Foi uma experiência interessante, afinal tanto eu quanto Xendra não conhecíamos nada sobre o tema. O evento mais parecido que havíamos visto foi uma convenção de quadrinhos chamada FestComix onde Xendra vestiu a personagem Elektra da Marvel e arrasou. Enfim, munidos com aquilo que lemos em artigos da Onçana Khimato e da Lady Astarte no portal Rede Vamp , atendemos o simpático convite que nos foi presenteado pelo Max da Editora Madras para conhecermos o AnimeDreams.Era domingo no começo de uma tarde enevoada e chuvosa – atributos climáticos que não afetavam em nada a disposição e empolgação do público que compareceu aos milhares.

Animedreams4

O evento ocupava quase na totalidade um grande colégio particular do bairro do Cambucy – e por lá desfilavam dezenas de “cosplays” e apreciadores de mangás, vídeo-games, quadrinhos e afins. Dentre as atrações havia um mercado de stands comercializando memorabílias de produções orientais até réplicas de katanas; também assistimos alguns inesperados “rounds” de “vale-tudo” com lutadores temáticos como “Kid Abelha” e “Sem-Noção” em um ringue profissional construído ali para o evento.Havia também um palco imenso e coberto para shows de bandas e muitas atividades em todo a estrutura do colégio(que iam desde chás de Gothic Lollitas á campeonatos de Video-Games).

AnimeDreams3

Aliás, qual não foi nossa surpresa ao encontrarmos a Lady Astarte(colaboradora do Rede Vamp) por lá também que prontamente nos recebeu e apresentou um pouco mais deste universo para nós… Ficamos admirados com a imaginação e a engenhosidade nas criações de alguns “cosplays” que estavam por lá e fizemos algumas fotos para registrarmos um pouco do que encontramos e achamos mais legal (que vocês verão na galeria de fotos anexada a este artigo).Também vimos a turma dos combates medievais e batalhas campais…e muitas outras atrações tais como Karaokês, campeonatos de jogos de cartas e outras ainda que não sabemos como são chamadas – mas que fizeram valer a pena o passeio. Nossa gratidão ao Max e a Madras Editora, pelo incomum passeio que nos proporcionaram naquele domingo… Conheçam o site do evento!

Animedreams1

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog