Back to Blog

Filme A Profecia vai ganhar prequel

Da série de filmes que estão sendo desenterrados… Agora é a vez de A Profecia (The Omen), clássico do cinema de terror, receber novamente a atenção de Hollywood e ganhar um prequel.

Prequel ou Prequência: filme de uma franquia que conta a gênese da história original. Sinônimo de prelúdio (usado para música) e prólogo (usado para literatura).

DamienIntitulado The First Omen (A Primeira Profecia), o prequel deve contar com a direção do jovem cineasta Antonio Campos, diretor do drama Christine que estreou este ano no Festival Sundace de Cinema. O filme já está sendo produzido por nada mais, nada menos do que pelo experiente David Goyer (de Batman Begins, O Homem de Aço, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Motoqueiro Fantasma, Blade, entre outros) e também por Kevin Turen (Até o Fim Namoro ou Liberdade).

Não por acaso, o anuncio do novo filme chegou próximo ao aniversário de 40 anos da estreia de A Profecia nos cinemas. O filme que foi dirigido por Richard Dooner estreou em 6 de Junho de 1976 no Reino Unido, menos de dois anos após o filme O Exorcista ter causado grande alvoroço entre a comunidade religiosa. Mas desta vez o tema não era uma garota que é possuída por um demônio, mas sim, a encarnação do filho de Satã, o Anticristo.

A Profecia foi um grande sucesso de bilheteria, recebeu diversas indicações a muitos prêmios, assim como duas indicações ao prêmio Oscar. Jerry Goldsmith, o compositor da trilha sonora, ganhou seu primeiro e único Oscar pela faixa tema do filme Ave Satani, que em minha opinião ainda é uma das composições mais tenebrosas que eu já tive a oportunidade de escutar. Ainda que já tenham passados alguns anos desde a última vez que ouvi esta faixa, ainda me lembro perfeitamente do coral e daquele canto meio agourento em Latim, algo muito difícil de esquecer uma vez ouvido.

Para quem ainda não sabe, A Profecia é um filme que foi baseado no livro homônimo de David Seltzer (também roteirista do filme) que conta a história do casal Thorn e de seu filho, Damien.

No filme, Robert Thorn (Gregory Peck) é um diplomata americano casado com Katherine (Lee Remick), que espera ansiosamente a chegada do seu primogênito. Na maternidade, logo após o parto, o primogênito é dado como morto e sem que Katherine tenha conhecimento, Robert adota secretamente um bebê que segundo o Padre Spiletto, capelão do hospital, tinha perdido a mãe no mesmo momento em que ele perdera o filho. A este bebê é dado nome de Damien.

O que o casal Thorn não sabe é que Damien nasceu de um chacal, na 6ª hora do 6º dia do 6º mês e é tido como o Anticristo para os devotos que fazem de tudo para que a criança cumpra o seu destino, custe o que custar. Porém, após Robert Thorn se tornar Embaixador, estranhos acontecimentos começam a rondar a família Thorn, como grandes cachorros negros se reunindo nas proximidades da residência da família e a babá de Damien, que sem mais e sem menos, resolve se suicidar, enforcando-se em público. O final do filme é ainda um tanto assustador e a história continuou a ser explorada até não haver mais nada para se explorar nas três sequências do filme.

Sendo assim, esta que vos escreve não consegue imaginar que tipo de história esteja passando pela cabeça dos produtores, uma vez que o nascimento de Damien já foi retratado no primeiro filme, tal qual o destino daqueles que se colocam em seu caminho. Então, como será o enredo?

Bom, o jeito é esperar pelo novo filme e torcer para que os produtores não decepcionem os fãs com algum filme sem pé e nem cabeça. A Primeira Profecia ainda não tem data de estreia, mas assim que eu tiver mais novidades, com certeza os informarei por aqui e/ou através da página facebook.com/viaescarlate .

Até lá, os espero em outros cantos da Via Escarlate.

damien02

Facebook Comments

Share this post

Comment (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog