A Passagem: Trilogia de livros de Justin Cronin vai virar série

Back to Blog

A Passagem: Trilogia de livros de Justin Cronin vai virar série

News! FOX confirma que vai produzir o episódio piloto de The Passage (A Passagem, aqui no Brasil), uma série de drama baseada em uma trilogia de livros do escritor norte-americano Justin Cronin.

Liz Heldens (Friday Night Lights), Matt Reeves (co-criador da série Felicity), Scott Free Productions (produtora dos irmãos RidleyTony Scott) e a 20th Century Fox TV serão os responsáveis por transformar a trilogia em série para a televisão. Com o roteiro de Liz Heldens e a direção de Matt Reeves, The Passage começa como um thriller de conspiração governamental que aos poucos se transforma em uma saga pós-apocalíptica recheada de vampiros, presas e carnificina. A série atravessa um século onde uma única colônia de seres humanos vive atrás dos muros de uma grande fortificação construída para manter os vampiros do lado de fora que ao mesmo tempo em que protegia aqueles conseguiram se salvar, também impedia qualquer contato dele com o resto do mundo. Noventa e dois anos após a primeira colônia se abrigar atrás dos muros da fortificação, surge uma andarilha de nome Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, que tem as mesmas habilidades das criaturas vampirescas que reinam do lado de fora da Colônia, mas que não tem sede ou necessidade de alimentar-se com sangue. Acreditando que haja outros lá fora como ela, um grupo de colonos parte em busca de outros sobreviventes e da verdade além dos muros. Guiados por Amy, eles seguem em direção às Terras Escuras em busca de respostas e de salvação, mas será que encontrarão?

As filmagens de The Passage devem começar no ano que vem. Liz Heldens, uma grande fã da trilogia, além de roteirista, também ajudará na produção da série, que de acordo com a sinopse, lembra um pouco a atual série Van Helsing. Mas talvez a semelhança seja mera coincidência. Como eu ainda não li os livros e grandes detalhes sobre o enredo ainda não foram divulgados, não posso afirmar com certeza de que é muito similar ao de Van Helsing, mas sem dúvidas lembra um pouco.

Porém, por outro lado, se formos ver, o cenário pós-apocalipse vampírico tem andado bastante em alta nas últimas produções, como na série Van Helsing e provavelmente veremos algo semelhante no próximo filme da franquia Anjos da Noite. Coincidência? Premonição? Quem sabe logo mais nós não saberemos?

Até lá, fique conectado aqui na Rede Vamp e no Cine Escarlate para saber mais novidades sobre estas e outras produções.

Até a próxima.

Facebook Comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog